O embate entre Corinthians e Grêmio, realizado neste último domingo (22), acabou sendo marcado pelo fato do Timão ter atuado com dois jogadores a menos por cerca de meia hora de jogo. Marllon, aos 29 minutos da etapa inicial, e Otero, com 20 minutos do tempo regulamentar, receberam cartão vermelho e fizeram com que seus companheiros tivessem que jogar em desvantagem numérica.
Além das ausências em campo no duelo contra o tricolor gaúcho e terem feito com que o Corinthians seja o time com mais jogadores expulsos na competição, ambos os atletas receberam a suspensão automática e estão fora da partida frente ao Coritiba válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ser realizada nesta quarta-feira (25) no Couto Pereira.
Contando com Cantillo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo do último domingo (22) e também está fora do confronto na capital paranaense, o Timão pode chegar a 15 jogadores de seu elenco profissional que não estarão à disposição de Vagner Mancini para enfrentar o Coxa.
Departamento médico cheio
A lista de jogadores do elenco corinthiano que não estão aptos a jogar é grande. Entre lesões que tiraram atletas da temporada e casos em que o jogador está no processo de transição física, ou seja, retomando sua melhor forma para voltar a atuar, são poucas as opções que Mancini terá para montar sua equipe nesta quarta-feira (25).
Veja a seguir os nomes e a situação de cada um dos possíveis desfalques e as baixas confirmadas para o próximo jogo:
– Boselli (Em recuperação de uma Lombalgia)
– Cazares e Gustavo Silva (Em transição física após estiramento na coxa)
– Cantillo (Suspenso pelo terceiro cartão amarelo)
– Danilo Avelar (Em recuperação de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito; tem retorno previsto apenas para 2021)
– Gabriel Pereira (Em transição física após dores na coxa)
– Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira (Em recuperação de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo; têm retorno previsto apenas para 2021)
– Jemerson, Jô e Mateus Vital (Positivos para a COVID-19)
– Léo Santos (Em recuperação de cirurgia no joelho direito)
– Marllon e Otero (Suspensos por terem recebido cartão vermelho na última partida)
– Ramiro (Em recuperação de uma entorse no tornozelo direito)
Uma boa notícia
Roni, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não atuou contra o Grêmio, está liberado e poderá ser opção de Mancini para o time que enfrentará o Coritiba.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.