Apodi ficou de fora pela primeira vez na Ponte Preta desde a retomada do futebol em meio à pandemia.
Lateral-direito foi o único atleta de linha escalado como titular em todos os 18 jogos a partir de 22 de julho e sequer foi relacionado para encarar o Cruzeiro, na última quarta-feira.
LEIA MAIS: João Paulo recebe terceiro amarelo e desfalca a Ponte Preta contra o Juventude
Desgastado, camisa 22, com boa produtividade ofensiva recente, deu lugar a Dawhan ao duelo disputado no Mineirão e ficou em Campinas depois de procurar o Departamento de Fisiologia após vitória em cima do Confiança.
“O próprio atleta Apodi procurou a parte de fisiologia dizendo que não estava conseguindo a recuperação necessária após os jogos. Ele vem em uma sequência de pesada. Eu acho que foi o atleta que mais jogou, juntamente com Ivan”, explicou o técnico João Brigatti, em coletiva de imprensa.
“É lógico que traz um desgaste. A gente tem que respeitar a opinião do atleta também até para evitar uma lesão. Então a decisão foi em conjunto, juntamente com o atleta, que a gente poupá-lo na partida de hoje”, acrescentou.
PRONTO
Apodi, com uma semana livre de treinamento e descanso, fica novamente à disposição do treinador para dar sequência à maratona de compromissos da Alvinegra na Série B.
Lateral deve ser confirmado como titular nos embates contra Juventude e Guarani, ambos no Majestoso, no sábado e na terça-feira, respectivamente.