Fortaleza

Destaque da Ponte Preta, atacante Moisés é oficializado pelo Fortaleza

foto: alvaro jr./pontepress

O Fortaleza agiu rápido no mercado. Após negociar David com o Internacional no começo da semana, o Leão do Pici foi até Campinas e acertou a contratação do atacante Moisés, que chega após grande Série B pela Ponte Preta. A equipe tricolor fechou um contrato de três anos.

Atleta profissional desde 2018, o jogador de 25 anos foi comprado pelo Fortaleza, que pagou cerca de R$ 3 milhões por 90% dos direitos econômicos, com a Macaca permanecendo com 10% de uma possível venda futura. Além disso, desses R$ 3 milhões, 200 mil foram repassados ao Concórdia-SC, que tinha uma porcentagem do atleta.

Atacante de velocidade e muita técnica, Moisés foi o principal destaque da Ponte Preta em 2021, atuando em 53 oportunidades e marcando 13 gols, além de seis assistências, sendo, a maioria delas, na Série B. Além do Fortaleza, o jogador também recebeu sondagens de outros clubes do Brasil, como Botafogo, Coritiba e Grêmio, e também do futebol asiático, mas escolheu o Leão pela vitrine de jogar a Libertadores e grandes chances de ser titular.

Esse é o sétimo reforço do Fortaleza para a temporada 2022 que terá calendário cheio. Além de Moisés, o clube também anunciou o goleiro Fernando Miguel, os zagueiros Anthony Landázuri, Brayan Ceballos e Wagner Leonardo, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o centroavante Silvio Romero. A permanência do volante Éderson e do meia Lucas Lima também foram confirmadas.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top