Germán Cano foi uma das principais contratações do Fluminense em 2022 e está dando resultado. Na vitória sobre o Athletico no último sábado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino fez os dois gols e chegou a marca de 15 gols na temporada em 30 jogos até o momento. E tem tudo para aumentar esta marca ao longo de 2022. O torcedor ainda vai fazer muito o “L”.
Atuando pelo Vasco, Cano fez 50 jogos e marcou 19 gols em 2021. No período no Cruz-Maltino, o atacante disputou o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil. Foram sete pelo Estadual, 11 pela segunda divisão e apenas um pelo mata-mata.
Em 2022, com a camisa tricolor, o jogador teve mais competições e a chance ultrapassar é muito grande. Pelo Carioca fez sete gols, três na Libertadores, três no Brasileirão e dois na Copa do Brasil. Cano ainda não marcou pela Copa Sul-Americana e terá a chance contra o Unión, na Argentina, na quinta-feira, às 19h15, em Santa Fé.
+ Fluminense precisa vencer para conseguir vaga nas oitavas de final da Sul-Americana
– Trabalho duro, todos os dias. Trabalho é fundamental para continuar como estou fazendo agora. Feliz pela vitória do time, que estava precisando muito. Agora é continuar, descansar para o que vier – disse Cano.
Dos últimos três jogos do Fluminense, Cano marcou quatro gols. Palmeiras, Vila Nova e Athletico foram as últimas vítimas do argentino, o que aumentou sua média para 0,5 gols por partida. A pior sequência sem marcar foi de quatro jogos, que aconteceu por duas vezes na temporada.
Na quinta-feira, Cano terá a oportunidade de balançar a rede mais uma vez. Se acontecer, será especial, pois marcará pela primeira vez pela Sul-Americana.