Nesta quarta-feira (01), o Santos venceu o clássico diante do Corinthians pelo placar de 6 a 5 pelo Campeonato Brasileiro sub-17.
Destaque da partida com dois gols e duas assistências, o atacante Rodrigo Cézar de 16 anos vem se destacando na temporada de 2022.
Com 11 gols, é o vice-artilheiro da equipe em 2022, atrás apenas de seu companheiro de ataque Deivid Washington, com 18.
Na competição nacional, o alvinegro praiano tem o melhor ataque, com 19 gols anotados em apenas cinco partidas.
O jogador participou de quatro gols em clássicos e afirmou que a performance nas partidas dá mais confiança aos próximos desafios.
–É uma felicidade muito grande marcar em clássico, ainda mais em um jogo como esse. Conseguir ajudar a equipe em quatro gols é muito bom, porque dá ainda mais confiança e mostra que o trabalho está tendo resultado. É uma vitória que nos dá moral pra sequência, deixa a gente na briga pela liderança do Brasileiro e estamos demonstrando que podemos chegar longe nas competições – falou.
Na tabela de classificação, o time do litoral divide a liderança com Athletico Paranaense. Além disso, lidera seu grupo no Paulista, com quatro pontos em duas rodadas na terceira fase.
O atleta abordou sobre o nível que a equipe está atuando nas duas competições. Mas, ponderou que é necessário pensar a cada jogo.
–Estamos conseguindo conciliar bem os dois campeonatos e conseguindo fazer boas companhas, que é o mais importante. Queremos seguir na parte de cima do Brasileiro e também temos como objetivo brigar pelo título do Paulista. Temos que seguir pensando em um jogo de cada vez, dar nosso máximo e buscar alcançar nossos objetivos nas duas competições – apontou.