Z - Z Não marcar 3

Destaque na reta final, Natanael ganha reconhecimento da torcida e de Guto: “Está colhendo os frutos”

Foto: Divulgação/Natanael

Com grandes atuações nestes últimos dois jogos dentro do Couto Pereira, Natanael tem sido um dos atletas mais elogiados pela torcida alviverde e pelo treinador Guto Ferreira. Na última coletiva, o técnico alviverde teceu muitos elogios para o jovem lateral, ele disse que o Piá do Couto está colhendo os frutos de muito treinamento para voltar a este nível.

+ Coritiba anuncia compra em definitivo do atacante Alef Manga

Com Guto, Natanael teve que disputar posição com Nathan Mendes por um longo período de jogos, porém o treinador alviverde explicou o porquê disso.

– Ele é um dos jogadores mais fáceis de se trabalhar, menino extremamente dedicado, trabalhador ao extremo, atleta que soube entender os momentos que foram acontecendo. No primeiro momento ele não tinha ritmo de jogo, porque ficou muito tempo parado, então quando a gente utilizou outros jogadores é porque às vezes as sequências de jogos ou tipos de enfrentamento ele ainda não estava 100% preparado. Só que ele é um jogador que não desiste nunca e eu sempre digo o porque de estar saindo e entrando, e eu deixei bem claro para ele quando o Nathan (Mendes) jogou o porquê dele ter jogado, depois disso ele foi atrás mostrar para mim que também é muito forte na função, porém ele ainda era questionado, só que como ele treina muito agora está colhendo os frutos, tudo que ele está correndo nesse final é da entrega nos treinos – analisou Guto.

O lateral sofreu uma dura lesão no começo do ano e ficou quatro meses afastados, mas agora tem sido um dos grandes destaques do Coritiba e tem ganho reconhecimento de grandes atletas, como Everton Cebolinha, da torcida do Coritiba e do seu treinador.

– Nessa retomada dele, em alta, antes era destaque na Série B, agora chama atenção na Série A e talvez desde a nossa chegada é um dos jogadores que mais evoluiu, sabe que a gente confia, quando precisa puxamos a orelha, mas quando precisa é muito elogiado. Rezar que tenha muito mais sucesso e fique mais uma temporada para ajudar o gordinho aqui – finalizou Guto.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Nesta temporada, Natanael disputou 27 jogos pelo Coritiba, sendo 17 deles como titular da posição.

O Coritiba volta a campo neste domingo (13), às 16h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo