O Barcelona anunciou a renovação com o zagueiro Ronald Araújo até junho de 2026, com uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 5,2 bilhões). O uruguaio, um dos principais jogadores da nova geração blaugrana, têm o apoio de Xavi para ser um dos pilares da equipe nos próximos anos.
O presidente Joan Laporta irá acompanhar a assinatura da extensão de contrato do jogador, que acontecerá no próprio gramado do Camp Nou. Aos poucos, o clube têm renovado com suas jovens joias, que estão fazendo parte da reconstrução da equipe, após passar por um dos piores momentos de sua história.
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Araújo é um destes jovens, que pegou a titularidade na zaga ao lado de Piqué. O jogador possui apenas 23 anos e o Barcelona é seu primeiro grande clube na carreira. O jovem chegou no Barcelona B em 2018, vindo do Boston River, da primeira divisão do Uruguai. Ele ficou por dois anos jogando no time secundário do clube e subiu para o profissional em 2020.
Hoje, sendo um dos pilares do time, Araújo participou de duras eliminações do Barcelona, que ainda está em reconstrução, mas possui uma visão melhor sobre o futuro, principalmente após a chegada de Xavi no comando da equipe. O Barça, apesar de ter perdido seus últimos jogos, ficou 15 partidas sem perder, incluindo classificações na Europa League e a goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu.
Araújo será um dos principais jogadores do Barcelona nos próximos anos e Ronald Koman, além de Xavi Hernández, confiaram no talento do jogador na zaga, ao lado do experiente Piqué. Jogando em um momento difícil para o clube, Araújo venceu apenas um título pelo Barça, que foi a Copa do Rei de 2020-21, quando Messi ainda estava na equipe.