Em entrevista coletiva após a vitória do Athletico por 3 a 1, o goleiro Léo Linck comentou sobre a oportunidade e agradeceu o apoio, tanto da comissão técnica, quanto dos atletas, que recebeu antes da partida.
Para saber tudo do Athletico siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A noite do último sábado (11) foi especial não apenas pela vitória rubro-negra, mas pela partida do goleiro Léo Linck. Foi a sua segunda partida no profissional e apenas a primeira com o elenco titular. E ele correspondeu às expectativas. Apesar do Operário ter saído na frente com dois minutos de jogo, o goleiro se manteve focado e impediu que a bola entrasse em pelo menos quatro oportunidades que os visitantes tiveram no momento em que eram superiores na partida. Sobre isso, ele avaliou:
– Tenho muita sorte de ter os companheiros que tenho dentro de campo, porque sabíamos que era um adversário muito complicado […] Eles me ajudaram e me acalmaram, tanto a comissão, quanto os atletas, o que me deu segurança para poder fazer o jogo e tomar as decisões com calma.
+ Paulo Turra avalia partida contra o Operário: ‘Foi o melhor teste até hoje’
O Operário é o vice-líder da competição e tem o segundo melhor ataque com 15 gols marcados. Sobre as dificuldades que o Fantasma poderia impor, o goleiro comentou:
– Foi apenas a segunda partida, contra um adversário muito difícil e muito bem treinado. Mas o trabalho que vem sendo feito no clube me ajuda, principalmente quando viesse um momento de dificuldade na partida.
+ Atuações ENM: Com gols de Erick, Pablo e Cuello, Athletico vence o Operário; veja as notas
Sobre a “disputa” pela titularidade, Léo Linck disse que é saudável e afirmou ter Bento como ídolo:
– Sempre brinco com o Bento, que é um cara que tenho como ídolo. É um prazer jogar com esses caras, porque o clube conta com excelentes profissionais. É uma relação de irmão. A gente sempre quer ver o outro bem, feliz. E quando apareceu a oportunidade hoje, o Bento me mandou mensagem dizendo que estava torcendo por mim. Receber isso de um ídolo é muito importante. E o Mycael é como um irmão mais novo. O Gabriel também. Esse tratamento de irmão mesmo nos ajuda muito.
+ Em entrevista Petraglia critica a FPF, fala sobre a SAF e mudanças no uniforme do Athletico
O Furacão volta a campo na próxima quinta (16), contra o FC Cascavel. A partida é válida pela décima rodada do Paranaense e a bola rola às 19h15 na Arena da Baixada.