Na última semana, a notícia de que Jamahal Hill, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, foi preso acusado de praticar suposta violência doméstica contra o próprio irmão. Nesta terça-feira (5), detalhes da prisão do americano foram divulgadas pela polícia.
Segundo o site MMAFighting, o Departamento de Polícia de Kentwood enviou o boletim de ocorrência relativo ao caso, explicando as razões que levaram a prender o lutador do Ultimate no último dia 27, pelo incidente envolvendo o ex-campeão do UFC e seu irmão James.
No relato do BO, Jamahal Hill teria acertado com James e a esposa deste para que limpassem sua casa, que estaria desocupada e com diversos problemas como falta de eletricidade e comida apodrecendo. Para fazer tal serviço, o lutador teria acertado pagar a ambos US$ 300 (pouco mais de R$ 1.400)
A discussão teria se iniciado entre os irmãos por disputas relativas a tal serviço e por ‘assuntos familiares. Durante a discussão, conta a polícia, Hill tirou a camisa e confrontou o irmão antes de dar um soco na cara de James, que caiu no chão com o golpe, se levantando assim que sua esposa se colocou entre os dois para apartar o confronto. No entanto, assim que James se levantou, o ex-campeão do Ultimate novamente foi para cima do irmão e novamente socou sua cara. Os socos causaram a quebra de um dente e ‘inchaço suficiente’ no rosto
Parte do confronto teria sido motivado por James ter criticado Jamahal por não querer se comunicar com a própria filha, que estava com familiares no dia de Ação de Graças. Além disso, o lutador do Ultimate foi cobrado pelo irmão por ‘abandonar’ a filha e ‘não respeitar as mulheres’ da família. Segundo James Hill, um dos socos dados por Jamahal foi dado ‘de surpresa’.
ara saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Houve o temor inicial de que uma possível denúncia pudesse ‘arruinar a carreira’ de Jamahal Hill no UFC, mas posteriormente a prisão acabou ocorrendo, na qual o lutador deixou a prisão poucas horas depois de sua detenção. Em janeiro, haverá uma audiência na corte para discutir o caso.