Palpitão ENM

Cuiabá x Athletico: prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Cuiabá x Athletico (Arte - ENM)

Nesta quarta-feira (06), às 21h30, Cuiabá e Athletico se enfrentam pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro. Para o encerramento do torneio, as equipes não detém aspirações dentro da competição.

Arte - ENM

Nesta quarta-feira (06), às 21h30, Cuiabá e Athletico se enfrentam pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro. Para o encerramento do torneio, as equipes não detém aspirações dentro da competição. Na rodada anterior (37°), apesar da derrota para o Flamengo, o Dourado confirmou a sua classificação para a Copa Sul-Americana. Já para o Furacão, devido ao triunfo do Bragantino, o clube Paraense não contém mais a probabilidade de adentrar ao G-6 e se classificar para a Libertadores.

O time Mato-Grossense chega para a última rodada do Brasileirão na 12° colocação. Os Auriverdes detém a marca de 48 pontos conquistados, sendo essa sua melhor campanha na elite do futebol brasileiro. Ainda, o Cuiabá assinala sua temporada com mais gols na Série A, balançando as redes 37 vezes. Com isso, a vaga na Sul-Americana coroa o ano histórico vivenciado pelo Dourado, além de ser a terceira participação da equipe na competição internacional.

Já o Furacão irá disputar a 38° rodada do Campeonato Brasileiro na 8° posição, com 56 pontos. Apesar de não conquistar a classificação para a Libertadores, campeonato o qual protagonizou a final no ano de 2022, o Athletico vai para a sua segunda participação na Copa Sul-Americana. Além disso, o clube Paraense fez sua torcida gritar gol 51 vezes, sendo essa a terceira melhor marca da equipe. A temporada que os Rubro-negros mais balançaram as redes foi a de 2013, com 64 gols.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

RETROSPECTO

Ainda, o duelo será o 6° confronto entre as equipes. Nas cinco partidas anteriores, o Athletico levou a melhor em três ocasiões, sendo a última no primeiro turno, quando se sobressaiu pelo placar de 2 a 0. Já o Cuiabá apresenta apenas uma vitória sobre o clube Paraense, quando triunfou por 1 a 0 no ano de 2021. A igualdade entre os times aconteceu somente uma vez, sendo essa na 27° rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

  • Data e hora: 06/12/2023, às 21h30 (horário de Brasília)
  • Local: Arena Pantanal, Mato Grosso (MT)
  • Transmissão: Premiere
  • Árbitro: Paulo Belence Alves Dos Prazeres Filho (PE)
  • Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Cuiabá: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson
Técnico: António Oliveira.
Desfalques: Walter (lesionado).

Athletico: Breno; Madson, Matheus Felipe, Kaique Rocha e Vinicius Kauê; Hugo Moura, Erick e Christian; Vitor Bueno, Cuello e William.
Técnico: Wesley Carvalho.
Desfalques: Vitor Roque (vendido). Cacá (suspenso), Thiago Heleno (suspenso), Fernandinho (suspenso), Alex Santana (suspenso). Pedro Henrique (lesionado), Fernando (lesionado), Arthuro Vidal (lesionado), Pablo (lesionado), Lucas Esquivel (lesionado).

PALPITES

Ignez Alessandra – Setorista do Cuiabá

“Vai ser um embate desadíssimo para o Dourado, principalmente pelo histórico no confronto contra o Athletico, e o que apresentou no último jogo entre as equipes. O Cuiabá já alcançou os seus objetivos na temporada, que era não ser rebaixado, e ainda por cima conquistou a vaga na Sul-Americana de 2024. Mas o clube vai pra cima do Furacão, já que quer fazer desta edição, a melhor campanha no Brasileiro desde que subiu.”

Palpite: Cuiabá 1 x 1 Athletico

João Eduardo Pereira – Setorista ENM

“O Athletico já não tem nenhuma pretensão no Brasileirão e chega para a partida com baixas importantes, como Vitor Roque e Fernandinho. Entretanto, vejo uma partida equilibrada, já que o Furacão tem um rodovia sólido e quer fechar o ano com uma boa atuação. Será uma partida equilibrada e acredito em um empate.”

Palpite: Cuiabá 1 x 1 Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo