Basquete

Devin Booker brilha, Suns vencem Lakers e saem em vantagem nos playoffs

Foto: Divulação/Phoenix Suns

Na tarde deste domingo (23), a bola subiu para Suns e Lakers válido pelo primeiro jogo da série de playoffs. Em Phoenix, o time da casa foi superior durante toda a partida, venceu por 99 a 90 e saiu em vantagem na série sobre os atuais campeões da NBA. Devin Booker fez sua estreia em pós-temporada e decidiu a partida anotando 34 pontos, batendo um recorde de um estreante nos playoffs pelo Suns.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

A partida começou frenética, pelo time de Phoenix, o experiente Cris Paul liderou as ações ofensivas servindo os seus companheiros, contribuindo com seis assistências ainda no primeiro tempo. O armador ainda sofreu uma queda onde preocupou após sentir uma lesão no ombro, mas depois de um tempo ele retornou as quadras. Outro grande destaque ficou para o estreante em playoffs na NBA Devin Booker, que anotou 17 pontos e foi o cestinha da partida nos dois períodos. Pelo lado dos Lakers, o ataque não foi muito dominante, Lebron James começou quente fazendo oito pontos sendo duas bolas de três mas depois serviu Harrell que anotou 10 pontos, a mesma pontuação do camisa 23. Davis fez um primeiro tempo tímido, foram sete pontos anotados e bloqueios importantes, mas longe de ter a agressividade costumeira do jogador.

O Phoenix manteve a pegada e não deixou o time de Los Angeles controlar o jogo com Cris Paul mesmo não estando em perfeita forma física, foi importante com as assistências e toda a experiência. Devin Booker continuou com a mão quente e foi o cestinha da noite. Mesmo os Lakers lutando para diminuir a vantagem no placar que chegou a ser de 16, diminuiu pra seis mas sem os jogadores importantes não foi capaz de buscar a vitória.

Pelo lado do Los Angeles Lakers, Anthony Davis deixou muito a desejar, foram apenas 13 pontos e pouca presença no ataque. Caldwell-Pope foi muito abaixo nos chutes de longa distância e anotou só sete pontos, deixando toda a responsabilidade para Lebron que muito marcado quase chegou a um triplo-duplo, faltando três rebotes para esse feito. Mas a noite foi de Devin Booker e com essa vitória, os Suns que fizeram a segunda melhor campanha do Oeste abrem um a zero diante dos atuais campeões e se animam para os próximos confrontos de playoffs na NBA.

DESTAQUES

Phoenix Suns: Devin Booker (34 pontos, 8 assistências e 7 rebotes), Deandre Ayton (21 pontos e 16 rebotes)

Los Angeles Lakers: Lebron James (18 pontos e 11 assistências), Anthony Davis (13 pontos e 7 rebotes)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo