O Cuiabá tem sangue novo no ataque da equipe. Setor do elenco que vem sofrendo com problemas, tem Deyverson como um ar de esperança para dias melhores. O jogador que fez história pelo Palmeiras, assinou com o clube Mato-grossense.
LEIA MAIS
O Dourado perdeu um dos seus artilheiros mês passado. Elton foi o nome do ataque Auriverde desde que chegou, autor de 36 gols com a camisa do clube, chegou aos 10 gols na temporada de 2022 antes de sair.
Deyverson chega para fazer frente ao Rodriguinho, que vive um grande jejum de gols no clube. Quando chegou, marcou sete gols em poucos jogos com a camisa do Cuiabá, é o artilheiro na temporada com 11 gols marcados. Último gol do atacante foi em 30 de abril, no empate com o Atlético-GO pelo Brasileirão.
De lá pra cá, alterna entre ser titular ou entrar no decorrer do segundo tempo. O ataque do Cuiabá, além do jejum de seus atacantes, vive com o problema de finalização. Em muitos jogos tem a posse de bola, e joga bem, mas falta o capricho no último passe. Por vezes perdem boas chances.
Deyverson, artilheiro por onde passou, principalmente no Palmeiras, fazendo gols importantes como sendo o autor do gol do título do Campeonato Brasileiro 2018 e da Taça Libertadores 2021, o centroavante chega para botar o ataque do Cuiabá nos trilhos.
Atualmente o Dourado é o 17º colocado na tabela, dentro do Z-4 e tem 20 pontos conquistados em 20 jogos disputados. No domingo (7) enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.
+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube
GOLS DO CUIABÁ
GOLS NA TEMPORADA: 11 Rodriguinho; 10 Elton; 8 Alesson; 5 Felipe Marques; 4 Valdívia; 4 André Luís; 2 Jenison, Marllon e André Felipe; 1 Gabriel Pirani, João Lucas, Joaquim, Pepê, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Rafael Gava, Everton, Marquinhos e Gustavo Nescau.
GOLS PELO CUIABÁ: 36 Elton; 28 Jenison; 16 Felipe Marques; 14 Rafael Gava; 11 Rodriguinho; 8 Alesson; 5 Marllon; 4 Pepê; 4 André Felipe; 2 Valdivia, Paulão, Camilo; 1 Gabriel Pirani, Everton, Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas, Marquinhos e Gustavo Nescau.