Copa do Mundo - Qatar 2022

Di María: A magia do futebol a serviço da Argentina

Foto: RYAN LIM/AFP via Getty Images

Com uma forte equipe, a Argentina chega para a Copa do Mundo do Qatar como uma das favoritas a ficar com o título. A equipe de Lionel Scaloni tem jogadores jovens que vão garantir a força da seleção por mais alguns anos, mas também conta com os experientes e que são capazes de fazer a diferença. Um desses exemplos é Ángel Di María, atacante da Juventus, da Itália.

O jogador de 34 anos vai disputar a Copa do Mundo pela quarta vez em sua carreira e, a cada ano que passa, se mostra mais fortalecido e pronto para ajudar a Argentina. Embora tenha convivido com lesões neste começo de temporada europeia, Di María chega para a Copa do Mundo em boa condição física e mostrou isso durante o último amistoso antes da estreia no Mundial. O placar de 5 a 0 sobre o Emirados Árabes Unidos foi construído com dois gols do atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As grandes características de Di María incluem o passe refinado e sempre certeiro, além de finalizações de categoria. Perto da área, o atacante pode ser perigoso com passe precisos para encontrar os seus companheiros de equipe ou com finalizações que são capazes de surpreender os goleiros adversários. Com outros jogadores como Messi e Lautaro Martínez, Di María faz parte de um dos melhores ataques da Copa do Mundo.

Nos últimos anos, o jogador perdeu um pouco de seu protagonismo, principalmente quando ainda estava no Paris Saint-Germain. Na temporada passada, por exemplo, o argentino disputou apenas 31 jogos, tendo marcado cinco gols. Desde que chegou à Juventus, são dez jogos disputados e um gol marcado, mas a sequência acabou interrompida pela recente lesão.

Nas últimas três edições de Copa do Mundo que disputou pela Argentina, Di María soma 13 jogos disputados e dois gols marcados. Apenas em 2010, em seu Mundial de estreia, o atacante não conseguiu balançar as redes. Já nas edições seguintes, disputadas no Brasil e na Rússia, o atacante fez um gol em cada competição. Por esse motivo, há uma grande expectativa de que o jogador possa novamente deixar sua marca, desta vez no Qatar.

Próximo de uma aposentadoria, o jogador espera encerrar a sua carreira com o título da Copa do Mundo e a próxima edição será a última de uma geração muito talentosa, que tem principalmente Lionel Messi como grande exemplo. No título da Copa América, conquistado em 2021, Di María fez o gol do título na final contra o Brasil e mostrou o quanto pode ser decisivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo