Futebol Internacional

Di María já tem acordo verbal e deve ser anunciado pelo Benfica, diz jornalista

Di María em ação pela seleção da Argentina (Foto: Lintao Zhang/Getty Images)

Após uma temporada pela Juventus, Di María está agora próximo do retorno ao futebol português.

Foto: Lintao Zhang/Getty Images

O atacante argentino Ángel Di María já tem um princípio de acordo para retornar ao Benfica, de Portugal, clube que defendeu entre os anos de 2007 e 2010. Neste sábado (24), o jornalista Fabrízio Romano, especializado no mercado de transferências, revelou que o jogador deve ser anunciado oficialmente na próxima semana. Livre no mercado, o jogador será importante reforço na equipe de Roger Schmidt.

As negociações entre as partes já haviam sido iniciadas assim que o contrato de Di María com a Juventus chegou ao final. O jogador foi convocado para a seleção argentina e disputou dois amistosos na Ásia, questão que acabou atrasando um pouco o planejamento do Benfica. Apesar disso, tudo está andando de maneira positiva para o acerto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A tendência agora é que Di María chegue a Lisboa nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato. A princípio, o jogador de 35 anos vai assinar um vínculo de uma temporada com o Benfica. Existe a possibilidade de ampliação do contrato de acordo com rendimento do atleta neste retorno ao futebol português. O campeão mundial pela Argentina deve ser o principal reforço do Benfica para a próxima temporada.

Di María teve uma passagem bastante positiva pelo Benfica, seu primeiro clube no futebol europeu e se consolidou nos três anos em que permaneceu em Portugal. O jogador chegou a conquistar uma vez a Liga Portuguesa, além de dois títulos da Taça da Liga, até ser negociado com o Real Madrid por um valor que chegou a 30 milhões de euros na época. O jogador também passou por Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus.

Depois de três temporadas, o Benfica voltou a conquistar o título do Campeonato Português sob o comando do alemão Roger Schmidt. A equipe vai disputar a próxima edição da Liga dos Campeões e Di María pode ser um dos mais importantes jogadores da equipe em mais uma competição continental. O Benfica espera confirmar o acerto em breve.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo