Basquete

Antetokounmpo desperdiça lance livre decisivo e Bucks cai para os Celtics; Veja outros resultados do dia 2 da NBA

Photo by Brian Fluharty-Pool/Getty Images

Nesta quarta-feira (23), Boston Celtics e Milwaukee Bucks se enfrentaram num jogaço no tradicional TD Garden, e na estreia de ambas equipes, deu Celtics, vitória por 122×121.

As duas equipes que são favoritas no lado da Conferência Leste, se reforçaram para esta temporada, tornando ainda mais fortes, fizeram um duelo digno de dois candidatos ao título, com muito entrosamento e qualidade técnica dos dois times.

PRIMEIRA ETAPA DOS DONOS DA CASA

O primeiro quarto acabou com a vitória dos Bucks por 34-31, com o Giannis Antetokounmpo discreto nos primeiros 12 minutos, quem se destacou oi Donte     DiVincenzo com oito pontos em seis minutos e Khris Middleton com cinco pontos e cinco assistências. No lado do Celtics, o novato no time, Jeff Teague vindo do banco de reservas, manteve a equipe no jogo com oito pontos.

Photo by Brian Fluharty-Pool/Getty Images

Segundo quarto começou com muita intensidade do Bucks, principalmente do 2x MVP Antetokounmpo, dando tocos e pontuando e logo a equipe visitante abriu nove pontos de vantagem, obrigando o técnico Stevens a pedir tempo com três minutos de período. E a conversa do Coach com os jogadores teve efeito, a equipe de Jayson Tatum reagiu e cortou a vantagem para quatro pontos, fazendo com que o técnico adversário pedisse tempo. O Bucks continuou desligado defensivamente, permitindo a virada da equipe mandante, com Jaylen Brown comandando o 17 vezes campeão ofensivamente, indo para o intervalo com cinco pontos de vantagem. 64-59 Celtics.

SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO

O terceiro quarto começou com o Milwaukee Bucks cadenciando mais a partida e em dois minutos, virou novamente a partida e então o jogo ficou muito brigado, porém os Celtics teve calma para retomar a liderança do jogo e na reta final do período, colocou 10 pontos de vantagem, e então a equipe de Milwaukee se perdeu na partida, não conseguia uma reação, e foi para o último quarto perdendo por incríveis 17 pontos, 84-101 Celtics.

Para o último quarto, o Milwaukee Bucks precisava de uma reação logo no início do período para ter ainda uma chance de vitória e a reação aconteceu, faltando 08:44 para o fim do jogo, os visitantes reduziram para nove pontos, obrigando o Coach Stevens a pedir um tempo. O Celtics continuava irreconhecível após o tempo pedido, Antetokounmpo e companhia não queria nem saber e empataram logo em seguida.

Após algumas trocas na liderança do placar, Tatum acertou uma bola de três na cara do atual MVP da temporada faltando menos de um segundo para o fim do jogo. Faltando 0.4 para acabar o jogo, Greak Freak sofreu uma falta, teve a chance de empatar o jogo em cobrança de dois lances livres, mas errou o segundo e o Boston Celtics levou a partida, 122-121 Celtics.

DESTAQUES DA PARTIDA

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (35 pontos e 13 rebotes) e Khris Middleton (27 pontos e 14 rebotes)

Boston Celtics: Jayson Tatum (30 pontos e sete rebotes) e Jaylen Brown (33 pontos e cinco rebotes)

RESUMO DOS JOGOS DAS 21:00 E 21:30

Cleveland Cavaliers x Charlote Hornets: Após quase 300 dias sem jogos oficiais, os Cavaliers voltaram a quadra e venceram por 121-114. Com destaques para a dupla Collin Sexton com 27 pontos e cinco assistências e Darius Garland com 22 pontos, seis rebotes e seis assistências. Do lado dos Hornets, destaque para a atuação espetacular de Terry Rozier que anotou 42 pontos, com 10-16FG das bolas de três pontos.

New York Knicks x Indiana Pacers: Com grande atuação do pivô Domantas Sabonis, deu a equipe de Indianapolis. Vitória por 121-107, pelo lado da equipe de Nova Iorque, o destaque ficou para RJ Barrett que foi responsável por 28 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Miami Heat x Orlando Magic: O atual vice-campeão da NBA decepcionou e perdeu na estreia da temporada para a equipe da Flórida, 113-107. Para Miami, o destaque ficou para Bam Adebayo que anotou 25 pontos e 11 rebotes. Já para o Magic, o destaque ficou para Evan Fournier, que contribuiu com 25 pontos.

Washington Wizards x Philadelphia 76ers: Em jogo que marcou a estreia de Russell Westbrook com a camisa de Washington, os Sixers venceram por 113×107. Westbrook foi o jogador que conhecemos, com triplo-duplo, 21 pontos, 11 rebotes e 15 assistências ainda não foram suficientes para a vitória. O destaque para Philadelphia foi Joel Embiid, 29 pontos e 14 rebotes.

New Orleans Pelicans x Toronto Raptors: Em jogo que os Pelicans dominaram o terceiro quarto vencendo por 16 pontos, não deu para os Raptors buscar no último período. Vitória de New Orleans. Destaque para Brandon Ingram na equipe vencedora, com 24 pontos, nove rebotes e 11 assistências. Para os Raptors, destaque foi Pascal Siakam com 20 pontos.

Lembrando que no próximo dia 24 de dezembro não terá jogos da NBA, mas no Natal teremos grandes jogos e você acompanhará tudo no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo