Algumas vitórias do Grêmio são marcadas por goleadas históricas, mas não é apenas o jogo. Relembre aqui as cinco partidas que o Tricolor Gaúcho balançou as redes cinco vezes.
5. Grêmio 5×1 Santos – Brasileirão 2018
Logo de início uma das mais recentes goleadas gremista. Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentou o Santos na Arena. O time tinha Gabigol no ataque, entretanto não conseguiu segurar o Tricolor Gaúcho. André, Arthur, Everton e Maicon (duas vezes) garantiram a vitória com cinco gols marcados.
4. Grêmio 5×0 Cerro Porteño – Libertadores 2018
Também em 2018, agora pela Libertadores, o Grêmio passeou na Arena contra o Cerro Porteño. Na época como os atuais campeões da competição, o Tricolor Gaúcho não se intimidou e massacrou o adversário. Everton foi o destaque, com dois gols, enquanto Jael, Cícero e Ramiro fecharam a goleada.
3. Grêmio 5×1 Flamengo – Libertadores 1984
Nas semifinais da Libertadores de 1984 o time gremista era estrela. Venceu a competição no ano anterior e ainda emplacou seu nome na calçada de Campeões do Mundo. Mas o Flamengo não ficava atrás, tendo vencido a Libertadores não muito tempo. A disputa entre Grêmio e Flamengo coroava uma das maiores goleadas da dupla. O Tricolor Gaúcho venceu o time carioca no primeiro jogo, em casa. Os gols foram marcados por Osvaldo (2), Caio, Tarciso e Renato Portaluppi.
2. Grêmio 5×0 Palmeiras – Libertadores 1995
Outro jogo de Libertadores que ficou marcado na história do Tricolor Gaúcho certamente é o clássico nacional contra o Palmeiras. No jogo pelas quartas de final da competição o time gremista aplicou a goleada com Arce, Arilson e três vezes Jardel. Com um pé e meio na semifinal da Libertadores, o Grêmio não contava que o Palmeiras fosse inspirado no jogo de volta. Na segunda partida do confronto o time paulista devolveu os cinco gols, mas não levou a decisão para os pênaltis por que o time gaúcho descontou com Jardel, ainda no início do jogo.
1. Grêmio 5×0 Internacional – Campeonato Brasileiro 2015
A goleada em cima do maior rival é também considerada por muitos gremistas como o ponto de virada da dupla Gre-Nal. Uma das maiores goleadas no registro da rivalidade. O Grêmio passava um longo período (15 anos) sem conquistar um título de expressão. Enquanto isso, o Colorado vinha de conquistas recentes da Libertadores e Mundial. O resultado da partida ainda hoje é motivo de brincadeiras de gremistas e, com certeza é um dos jogos mais importantes na história da rivalidade. O Internacional vinha com vontade para confirmar o favoritismo no jogo, mas o Tricolor Gaúcho tinha carta na manga. Os gols foram marcados por Giuliano, Luan (duas vezes), Fernandinho e Réver, contra.