Flamengo

Diante de clima tenso, Ayrton Lucas e Santos são apresentados no Ninho do Urubu

Diante de clima tenso, Ayrton Lucas e Santos são apresentados no Ninho do Urubu
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após o clima tenso causado pelo protesto realizado por torcedores na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, Ayrton Lucas e Santos foram apresentados oficialmente. O lateral, que chega por empréstimo junto ao Spartak Moscou, e o goleiro, ex-Athletico, são os últimos dois reforços contratados para a temporada 2022.

+ Técnico do Fluminense, Abel Braga pede desculpas após desabafo com provocação ao Flamengo

+ Marcos Braz nega conflito com Paulo Sousa: “Confiança no técnico e na comissão é bem clara”

Como esperado, o tema inicial da coletiva foi a cobrança das torcidas organizadas na porta do centro de treinamento. Sobre o assunto, os jogadores responderam:

– Coisas que acontecem. Temos de estar preparados. Ficamos pensativos, mas só a gente pode mudar isso tudo. Grupo é forte, experiente. Vamos superar – disse Ayrton.

– Quando me dispus a vir para cá, sabia da grandeza, então essa pressão iria existir. Vim sabendo, espero fazer o melhor para a gente vencer sempre – respondeu Santos.

Recém-contratado, o goleiro está próximo de fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. O arqueiro, inclusive, foi relacionado e esteve no banco de reservas na vitória sobre o Sporting Cristal, na última terça-feira. Questionado sobre a possibilidade de atuar contra o Atlético-GO, Santos disse:

– Mister me recebeu muito bem. Ele vai passando a filosofia do trabalho. Espero contribuir bastante para que a transição ocorra de forma natural. Só joga um, o melhor preparado fará por merecer. Quem decide é o mister.

Escolhido a dedo por Paulo Sousa, a contratação do goleiro era dada como prioridade dentro do Flamengo, que desembolsou cerca de R$ 15,5 milhões pelo jogador. Para o português, a posição deveria ser reforçada com urgência, já que não conta com Diego Alves e vê Hugo ainda em crescimento.

– Diego Alves é um cara vitorioso. Hugo excelente goleiro. Meu objetivo é ajudar dentro de campo, seja jogando ou orientando de alguma forma – disse Santos sobre a concorrência no gol rubro-negro.

Ayrton Lucas, por sua vez, chega ao Flamengo por empréstimo até dezembro deste ano. O negócio foi motivado pelo êxodo de brasileiros causado pela guerra entre Rússia e Ucrânia, facilitando o negócio para o clube carioca. Caso dispute 65% dos jogos da atual temporada, o Rubro-Negro terá que, obrigatoriamente, realizar a compra do jogador, que tem valor estipulado em 9 milhões de euros (cerca de R$ 46,5 milhões na atual cotação).

O lateral-esquerdo ainda se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo, mas disse que estará de volta aos gramados em breve. Inclusive, afirmou estar acostumado com o esquema utilizado por Paulo Sousa.

– Sistema que eu já vinha jogando. Tem de estar preparado para qualquer formação. Me sinto bem, tem liberdade, mas focado na defesa também – afirmou Ayrton.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Flamenguista desde pequeno, o novo reforço não escondeu a felicidade de vestir a camisa rubro-negra e disse estar vivendo um sonho:

– Sonho realizado. Torcida que falta palavras para descrever. Meu maior sonho profissional, quem me conhece sabe o quanto sou flamenguista. Não vejo a hora de estar treinando e ajudando – comentou o novo lateral-esquerdo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo