Guarani e CRB se enfrentam nesta sexta-feira (15), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcado pela importância do duelo na briga pelo G4, o Bugre pretende capitalizar diante da boa atuação na última rodada e lutar intensamente por um triunfo consecutivo.
Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
COMO CHEGAM OS TIMES
O Guarani chega ao embate embalado após despachar o Londrina, por 3×0, no compromisso que marcou o retorno de sua torcida às arquibancadas do Brinco de Ouro. Diante do triunfo, o clube campineiro foi capaz de espantar a má fase que vinha vivendo anteriormente, em que acumulou três partidas sem vitórias, e novamente se inserir na briga pelo G4, em que se localiza na sétima colocação, com 45 pontos. A tarefa de vencer o clube alagoano fora de casa, porém, não se mostrará nada fácil para o Bugre, já que a equipe ainda ostenta uma sequência negativa de oito partidas sem vitória na condição de visitante.
+ Daniel Paulista e outras peças do elenco comentam sobre a importância do torcedor após triunfo do Bugre
Apesar de localizado em uma posição mais elevada na tabela em relação ao seu adversário da vez, o CRB chega ao duelo desta sexta-feira após uma derrota em seu último compromisso. Diante do vice-líder Botafogo, o clube alagoano não foi capaz de superar a pressão da equipe carioca e acumulou um revés, fora de casa, por 2×0. Para o Galo, a derrota significou um descenso na tabela – pois agora o clube se vê na quinta posição, com 48 pontos -, além de ter aumentado a pressão para seus próximos duelos, já que seus rivais na batalha pelo G4 (Guarani e CSA) se encontram somente três pontos atrás, porém com um saldo de gols melhor.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A equipe de Daniel Paulista viajou à Maceió contando com um retorno e dois desfalques. Enquanto Ronaldo Alves se mostra apto para a seleção após cumprir suspensão, Júlio César (poupado) e Rodrigo Andrade (suspenso) não poderão figurar entre o selecionado titular. Diante disso, a provável escalação poderá conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio e Régis; Bruno Sávio, Allan Victor e Júnior Todinho.
+ Guarani não contará com peça importante do elenco titular em embate diante do CRB
RETROSPECTO
O histórico entre ambas as equipes compreende um total de 17 partidas disputadas. Dentre esse total, o Guarani se mostra soberano no número de triunfos adquiridos, com sete, em relação aos quatro do clube alagoano; para completar a estatística, outros seis empates já foram registrados. A dominância do Bugre também se estende para o quesito de gols marcados, pois o clube campineiro já anotou 26 tentos, contra 20 do CRB.
O duelo de sexta-feira se mostrará como uma nova oportunidade para o clube alviverde quebrar o tabu histórico de nunca ter vencido o CRB em Maceió. Ao todo, o Guarani já registrou cinco empates no Estádio Rei Pelé, o último deles na temporada de 2018 da Série B, além de quatro derrotas. Enquanto isso, para buscar os três pontos nesta sexta o Galo pode usar como inspiração o duelo do segundo turno da Série B de 2020, em que recebeu o Bugre e foi capaz de despachar o clube campineiro pelo placar de 2×0.