O Avaí recebe o Botafogo-SP nesta terça-feira (18), às 19h15, no Estádio da Ressacada. A partida em Florianópolis é a oportunidade do Leão saltar na tabela, já que conta com um jogo a menos – a partida contra o Confiança foi adiada. Com três pontos e na 10ª colocação, o time de Geninho pode chegar à sua segunda vitória em casa na Série B e encostar no G-4.
Histórico
Avaí e Botafogo-SP se enfrentaram duas vezes na história. O retrospecto aponta uma vitória do Leão e um empate. A equipe catarinense fez seis gols e não sofreu nenhum.
O primeiro confronto foi em 2000, pela Copa João Havelange. O jogo ficou empatado em 0 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo. Já o segundo aconteceu em 2002, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória do Avaí pelo placar de 6 a 0 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Avaí
O Avaí teve uma semana para se preparar para este jogo. Esse tempo foi importante, já que será difícil ter tantos dias de treino em um calendário apertado e serviu para o técnico Geninho conhecer melhor o elenco que tem em mãos.
Ao ser perguntado como o Leão iria para a partida, Geninho não quis dar informações, mas explicou o motivo: o treinador adversário é Claudinei Oliveira, que passou pelo clube catarinense de 2016 a 2018.
– É alguém que conhece muito bem o Avaí. Tudo que eu passar o Claudinei vai saber usar, pois é um treinador inteligente. Temos uma ideia do que irei fazer, coloquei na balança os pontos positivos e negativos, mas peço desculpas, porque não vou dar nenhuma informação. Ele conhece muito do Avaí. Se eu falar que irei jogar com três zagueiros, ele vai saber certinho como meu time vai jogar. Eu acho frescura, mas é um jogo onde o segredo faz parte – explicou Geninho.
Além disso, o treinador ainda falou sobre a volta próxima do meia-atacante Adryan e do atacante Rômulo. A expectativa é que os dois integrem o elenco no final desta semana.
Provável escalação: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas, Capa; Ralf, Bruno Silva, Valdívia; Renato, Jonathan e Gastón Rodríguez.
Botafogo-SP
O Botafogo-SP está na 12ª colocação, também com três pontos. Venceu o Confiança e perdeu para o Cruzeiro e Guarani. E para o jogo desta terça, o técnico Claudinei Oliveria tem mais um problema. O meia-atacante Ronald testou positivo para Covid-19 e desfalca o clube. Ele é o segundo jogador do Fogão a ser diagnosticado com a doença em menos de uma semana. O primeiro foi o meia Matheus Anjos, que também não enfrenta o Avaí.
Provável escalação: Darley, Valdemir, Robson, Jordan, Guilherme Romão; Ferreira, Elicarlos, Gabriel Calabres; Jeferson, Wellington Tanque e Luketa.
Arbitragem
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, será o árbitro do jogo. Seus assistentes serão Luis Carlos de França Costa e George Ítalo Antas Nogueira. O trio é do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será Richard Werner Floter, de Santa Catarina.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.