Mercado da bola

Diante do cenário da pandemia, Palmeiras dá um passo atrás com relação à contratação de Borré

Borré pelo River Plate
Negociação entre Palmeiras e Borré esfriou Foto: Diego Haliasz/Prensa River

O Palmeiras deu um passo atrás com relação a contratação do atacante colombiano Borré, do River Plate. O cenário atual de constante piora da pandemia no Brasil fez com que a diretoria decidisse a não fazer nenhuma “loucura” financeira pelo jogador de 25 anos. A informação foi divulgada pelo GE.globo.

No entendimento do clube, não é o momento de fazer altos investimentos, por conta da pandemia da COVID-19, que faz com que o clube não tenha uma previsão de retorno de público aos estádios nesse ano. Além disso, não se sabe qual o será o futuro do calendário brasileiro, já que muitas competições estão sendo paralisadas. O Campeonato Paulista é uma delas.

Há um certo temor também com sobre a alta do dólar relacionada ao real. Correções e gatilhos anuais em contratos de jogadores do exterior são pagos na moeda americana. Na cotação desta quarta-feira (17) um dólar está valendo R$ 5,59.

Com base nesses fatores, a investida no atacante com altas cifras passou a ser considerada arriscada. Isso não significa que o Verdão tenha desistido totalmente de contar com o colombiano em seu elenco. Mas os valores terão de ser mais baixos do que os que foram colocados anteriormente pelo clube ao atleta.

A posição de centroavante é uma que a diretoria alviverde pretende reforçar nessa nova temporada. À exceção de alguns atletas da base, há somente Luiz Adriano para a função.

Relembrando que, caso o Palmeiras queira contar com o jogador neste momento, teria de pagar uma quantia ao River Plate. Para não ter de pagar nada ao clube argentino, teria de vir somente em julho, logo após  término do seu contrato.

Rafael Santos Borré é das categorias de base do Deportivo Cali, da Colômbia, tendo depois subido ao time profissional e ganhado destaque. Ele ainda passou pelo Atletico de Madrid e Villarreal, ambos da Espanha, até que em 2017, chegou ao River Plate. Hoje, é considerado um dos melhores jogadores da América do Sul. Além disso, ele é constantemente convocado para a seleção colombiana, por quem disputou os Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo