Conmebol Libertadores

Diante do Emelec, Palmeiras busca sexta vitória seguida contra equipes equatorianas

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras jogará nesta quarta-feira (27), às 21 horas, diante do Emelec (EQU), em busca de chegar à sexta vitória consecutiva contra times equatorianas, além de manter o 100% de aproveitamento na Libertadores. A partida ocorrerá no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada do grupo A do torneio.

Para isso, o time terá de superar a falta de entrosamento, já que deverá atuar com uma equipe predominantemente reserva. Marcos Rocha, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu ficaram em São Paulo serão desfalques, além da baixa do volante Jailson, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito durante o treinamento do último domingo (24). Ele passou por cirurgia nesta segunda-feira (25) e iniciará seu longo processo de recuperação.

As duas últimas vitórias desta sequência diante de equatorianos ocorreram no ano passado, quando o time venceu o Independiente Del Valle em casa e fora. No Allianz Parque, um massacre: 5 a 0, com gols de Rony (duas vezes), Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa. Curiosamente, destes citados, apenas Rony ainda segue no elenco.

No segundo turno, jogando no Estádio Casa Blanca, em Quito, o Verdão fez 1 a 0 e tornou-se o primeiro a vencer o Del Valle como visitante em competições sul-americanas. Raphael Veiga, de pênalti, foi o autor do gol. Na ocasião, o triunfo confirmou o clube nas oitavas de final da competição.

No geral, o atual bicampeão da Libertadores venceu mais da metade dos confrontos disputados contra equatorianos em sua história. Foram sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, em um total de 13 jogos.

Porém, no Estádio George Capwell, onde ocorre o duelo desta noite, houve apenas uma partida, em 1995. E terminou com vitória alviverde por 3 a 1, na fase de grupos da Libertadores daquele ano. O lateral-esquerdo Roberto Carlos marcou duas vezes e o meia Rivaldo também balançou as redes na ocasião. Valdir Espinosa era o comandante do Palmeiras.

+Mancha Verde é bicampeã do carnaval de São Paulo

Além de tudo isso, Abel Ferreira e companhia entrarão em campo para continuarem a defender a maior invencibilidade de um time como visitante na história da competição sul-americana. São 16 jogos seguidos sem saber o que é derrota, com 11 triunfos e outros cinco empates. O último revés ocorreu em 2 de abril de 2019, para o San Lorenzo (ARG).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Um provável time para esta quarta-feira tem Weverton; Mayke, Kuscevic (Gomez), Murilo, Jorge (Piquerez); Danilo, Atuesta, Gustavo Scarpa; Wesley, Gabriel Verón e Rafael Navarro. O técnico Abel Ferreira retorna de suspensão, após ter ficado de fora das duas primeiras rodadas deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo