Fortaleza
Diante do Juventude, Fortaleza busca manter bom retrospecto recente contra gaúchos
— Continua depois da publicidade —
A temporada de 2021, até aqui, tem sido positivo para o Fortaleza quando enfrenta times do Rio Grande do Sul. Desde março – começo da época -, o Leão do Pici enfrentou quatro equipes gaúchas, e saiu de campo vencedor três vezes e empatou no confronto restante. Neste sábado (21), o tricolor enfrenta o Juventude, pela 17ª rodada do Brasileirão e busca manter o bom retrospecto recente contra equipes desta região.
Leia mais sobre o Fortaleza
+Fortaleza tem interesse na compra de Matheus Jussa; volante está emprestado pelo Oeste
+Alas do Fortaleza, Crispim e Pikachu viram “garçons” na temporada
A vitória mais marcante do Leão do Pici contra equipes gaúchas, na temporada de 2021, se deu já no Campeonato Brasileiro. Na segunda rodada, o Fortaleza enfrentou o Internacional e goleou o adversário por 5 a 1. Contra o Grêmio, na mesma competição, o tricolor trouxe um empate em 0 a 0 do Rio Grande do Sul.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os outros dois confrontos contra times do Rio Grande do Sul na atual temporada se deram na Copa do Brasil, e em ambos o time cearense saiu de campo classificado. O primeiro deles ocorreu contra o Caxias, pela primeira fase, onde o Fortaleza venceu por 1 a 0, no Estádio Centenário. Já na fase seguinte, o Leão derrotou o Ypiranga na Arena Castelão, também pelo placar mínimo, e se manteve vivo no torneio.
O adversário da vez do Fortaleza será o Juventude, pela 17ª rodada da Série A, no Estádio Alfredo Jaconi. A última vez que o Leão e o JU, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, estiveram frente a frente foi em 2018, quando ainda estavam na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o time cearense levou a melhor e goleou o adversário por 4 a 1.
Para o confronto deste sábado, o treinador Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o ala Yago Pikachu, peça-chave do Fortaleza na competição. Em contrapartida, o argentino terá o retorno do volante Felipe, que não enfrentou o Santos na última rodada por estar suspenso.