Ponte Preta e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do líder do campeonato, a Macaca promete tentar capitalizar diante do triunfo conquistado na última rodada e lutar para manter uma sequência de resultados positivos dentro de casa.
COMO CHEGAM OS TIMES
Em meio às “decisões” que vêm marcando a reta final da Série B para o clube campineiro, a Ponte Preta poderá chegar ao duelo um pouco menos pressionada do que em ocasiões anteriores. Quatro pontos à frente do primeiro clube dentro do Z4 e já tendo visto dois rivais diretos na briga contra o descenso serem derrotados, a equipe alvinegra não poderá ser ultrapassada nesta rodada; mesmo no caso de derrota, os comandados de Gilson Kleina anda manterão a margem de pontos que possuem atualmente em relação à zona de rebaixamento. Porém, embalada pela vitória mais recente, a Macaca pretenderá conseguir os três pontos para, assim, subir até mesmo duas posições na tabela e se aproximar da permanência na divisão.
+ Ivan e Marcos Jr. projetam desafio da Ponte Preta diante do Botafogo
Enquanto seu rival da vez está focado nas contas matemáticas para se manter na divisão, o Botafogo conta os dias para que a competição chegue ao fim. Detentor do melhor aproveitamento nas últimas seis partidas entre os 20 participantes da Série B – período em que acumulou quatro vitórias e dois empates -, o clube carioca ostenta a liderança da divisão, com 62 pontos. Embalado, em seu último duelo foi capaz de despachar facilmente o Vasco, fora de casa, pelo placar elástico de 4×0. Portanto, o Glorioso chegará em terras campineiras não só buscando capitalizar diante de seu bom momento, mas também faminto por mais três pontos para que seu lugar na tabela seja mantido e, assim, o título – e o acesso – sejam conquistados.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Gilson Kleina deve fazer duas alterações em relação à equipe que iniciou a partida no último final de semana. Isso porque Léo Naldi e Rayan foram ambos diagnosticados com entorses no tornozelo, virando dúvidas para a seleção nesta quinta. Diante dessa situação, a provável escalação pode conter Ivan, Rafael Santos, Fábio Sanches, Ednei e Felipe Albuquerque; Yago Henrique , Fessin e Marcos Júnior; Niltinho, Moisés e Rodrigão.
Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
RETROSPECTO
O histórico entre ambas as equipes compreende um total de 25 partidas disputadas. Em relação aos triunfos já conquistados, o Botafogo leva grande vantagem, já que saiu vitorioso de campo em 12 oportunidades, contra oito da Macaca e cinco empates. O registro de gols marcados também evidencia uma dominância do clube carioca, que já comemorou 35 tentos, contra 24 da Macaca.
Caso busque inspiração em atuações anteriores contra seu rival carioca, a Ponte Preta poderá tentar espelhar o último encontro de ambos dentro das dependências do Moisés Lucarelli. Válido pela Série A de 2017, a Macaca foi capaz de triunfar pelo placar de 2×1, com dois gols de Emerson Sheik. Enquanto isso, para o outro lado alvinegro, o Glorioso terá a atuação da Série A de 2013 para tentar replicar, em que despachou os donos da casa por 2×0 – partida que marcou sua última vitória dentro do Majestoso.