Internacional

Diego Aguirre admite atuação fraca do Inter contra o São Paulo e vê Gre-Nal como ‘boa oportunidade’ de recuperação

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quarta-feira (07), o Internacional teve mais uma derrota jogando no Beira-Rio. Desta vez o algoz foi o São Paulo, que controlou completamente as ações durante o 90 minutos e que, por pouco, não saiu com uma goleada de Porto Alegre. Depois dessa vexatória atuação, o técnico Diego Aguirre admitiu o péssimo desempenho colorado, que resultou em mais três pontos perdidos.

– Fizemos um jogo muito ruim. Vou aceitar as criticas. Cometemos muitos erros e temos que assumir para tentar melhorar. Aceito as criticas pois o time jogou muito pouco. A derrota foi justa do começo até o final. Tivemos algumas improvisações na defesa. Saravia, que é nosso lateral, estava voltando de Covid-19.. O risco era alto de lesão e tivemos que mudar. Então colocamos uma defesa que nunca tinha jogado junto, e era normal apresentar problemas. Mas, lamentavelmente, o time não se sentiu seguro – avaliou Diego Aguirre.

Diego Aguirre, apesar da derrota, e de uma atuação muito fraca, acredita que o Internacional dará a volta por cima. Esse momento ruim, inclusive, passa pela dificuldade de trabalhar, já que a sequência de jogos é muito pesada na visão dele.

– As coisas não acontecem do dia para noite. Estou tentando transmitir as ideias e dar confiança. Algumas coisas boas fizemos antes, mas não hoje. Fomos mal desde o começo e, com o gol cedo, o time ficou nervoso e não conseguimos solucionar os problema. Tenho certeza que o Inter tem potencial, jogadores e qualidade para sair dessa posição e recuperar a identidade – prosseguiu Diego Aguirre, mostrando sinais de que acredita na recuperação colorada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na visão do treinador, todavia, o próximo jogo pode ser o da reviravolta colorada. No sábado (10), o Internacional visita o Grêmio, na Arena. Como é ditado popular no Rio Grande do Sul, um Gre-Nal serve para “arrumar ou bagunçar a casinha”, e é, na primeira opção, que Diego Aguirre aposta suas fichas.

– Temos que assumir nossa culpa e transforma a dor em rebeldia. Ter um Gre-Nal no sábado pode ser uma coisa boa, pois queremos rapidamente dar uma alegria para os torcedores. Precisamos de calma para assumir e pensar em ganhar sábado, que vai ser um jogo importantíssimo. Podemos transformar ele em uma oportunidade, Precisamos ter pensamentos positivos, assumir os horrores e focar para fazer uma grande jogo. Esse pode ser o ponto de partida para melhorar. Estão voltando alguns jogadores importantes e isso vai ajudar o time. Faz muito tempo que não ganhamos na casa do Grêmio, além de outros fatores, por isso uma boa oportunidade – finalizou Diego Aguirre, já projetando o Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo