O centroavante Diego Costa, de 33 anos, fez carreira na Europa, brilhando principalmente por Atlético de Madrid (ESP) e Chelsea (ING). Sergipano da cidade de Lagarto, o atleta se naturalizou espanhol e disputou duas Copas do Mundo pela Espanha, em 2014 e 2018. Em entrevista ao canal Pilhado, o jogador revelou que aceitaria jogar no Flamengo. Vale lembrar que em 2020, o atacante foi sondado pelo Rubro-Negro, mas a negociação não avançou na ocasião.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— No Flamengo? Qualquer jogador jogaria. É normal. O Flamengo tem hoje dois atacantes ‘tops’, isso também é verdade, os caras estão muito bem servidos. Então é questão de lógica, não tem o que falar. Não tenho porque falar que não jogaria se acontecesse. Por que não? Ainda mais no Flamengo. Se você vai bem lá, você vira ‘Hollywood’. Vamos ser sinceros — disse Diego Costa, completando em seguida:
— No Flamengo, quando o time vai bem, tudo favorece. É tipo o Real Madrid (ESP). Na dúvida, vai para o Flamengo. Jogador gosta de torcida, de paixão e de se sentir importante. O Flamengo consegue atingir isso. Em dimensão, o Flamengo é o maior clube do Brasil. Mundialmente, é muito mais conhecido do que qualquer outro clube brasileiro. O fato de ter uma torcida gigantesca também ajuda muito, porque brasileiro viaja bastante.
A última equipe de Diego Costa foi o Atlético Mineiro. O jogador chegou ao clube em agosto de 2021. Pelo time de Belo Horizonte, o atleta disputou 19 partidas, balançou as redes adversárias cinco vezes e deu uma assistência. O centroavante deixou o Galo em janeiro deste ano e desde então está livre no mercado.
+ Flamengo inicia junho com maratona de jogos e viagens; veja o calendário do mês
+ Flamengo anuncia renovação de contrato do lateral-direito Matheuzinho até 2026
Com Gabriel Barbosa e Pedro como opções no Flamengo, a vontade de Diego Costa dificilmente se realizará. No momento, a diretoria rubro-negra não vê necessidade de investir no experiente centroavante.