Botafogo

Diego Costa e Tiquinho Soares podem jogar juntos pelo Botafogo?

Diego Costa foi anunciado para ser opção durante a lesão de Tiquinho, mas pode ser útil, inclusive, ao lado do artilheiro. Entenda:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois da vitória sobre o Internacional, de virada, o Botafogo acompanhou de camarote os resultados do fim de semana e, restando alguns jogos na rodada, conseguiu ampliar a vantagem para 14 pontos sobre o segundo colocado. Demonstrando força sem Tiquinho, o Glorioso ainda aguarda a chegada de Diego Costa para se tornar opção no ataque enquanto o artilheiro está fora. Mas será que ambos podem jogar juntos no time?

Tiquinho Soares se mostrou um atacante muito móvel no Botafogo, saindo da área diversas vezes e até armando jogadas de ataque. Muito técnico, além de artilheiro do time, também é o líder em assistências do Botafogo no Brasileirão e na temporada.

Diego Costa, por sua vez, tem menos mobilidade que Tiquinho e se destaca pelo pivô. Um vídeo de melhores momentos pelo Wolves, na Premier League, poucos meses atrás, viralizou entre os torcedores alvinegros, mostrando que o atacante hispânico também tem uma técnica acima da média e que pode ser bastante útil no esquema de Bruno Lage.

Com o estilo mais dinâmico de Tiquinho Soares, ele e Diego Costa poderiam, sim, jogar juntos pelo Botafogo nos próximos meses, caso seja necessário. Porém, é difícil imaginar ambos como titulares absolutos, pois o meio-campista Eduardo provavelmente perderia seu lugar, o que está fora de questão, dada a importância do jogador.

De qualquer forma, isso mostra que o movimento do Botafogo no mercado foi importante, não só para trazer um substituto para Tiquinho neste momento, mas também para qualificar as opções no setor ofensivo. Contra o Inter, Eduardo foi bem de falso nove no primeiro tempo, e o garoto Janderson melhorou o time como referência no ataque na segunda etapa, sendo importante na virada.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (19), contra o São Paulo, as 16h (de Brasília). O confronto, válido pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo