Campeonato Gaúcho

Diego Porfírio, lateral do Ypiranga, comenta bom início de Gauchão e pede ‘foco’ nos objetivos

Divulgação/Ypiranga

O Campeonato Gaúcho já começou e um time vem chamando muita a atenção. Atualmente na terceira divisão nacional, o Ypiranga, de Erechim, iniciou a temporada em alta, com bons resultados e jogando um futebol envolvente. Dentre os tantos destaques da equipe, está o lateral-esquerdo Diego Porfírio.

Titular absoluto da já entrosada equipe do Ypiranga, sensação do Campeonato Gaúcho, Diego Porfírio vem tendo bastante destaque individual. Somente nesta edição do estadual já marcou até gol – um golaço de bicicleta. Diante disso, o lateral-esquerdo celebrou a boa fase e a evolução pessoal desde que chegou ao Colosso da Lagoa, ainda em 2021.

– Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, este bom momento é fruto de um trabalho que vem sendo feito desde o ano passado, com a chegada do professor Luizinho e com o elenco que temos. Isso está me ajudando a desenvolver um bom trabalho. Eu enxergo como uma constante evolução, a cada temporada eu venho amadurecendo e com isso melhorando a cada dia. O Ypiranga é suma importância para mim nessa evolução. Os atletas e comissão técnica são profissionais de extrema competência, então o desenvolvimento e evolução ficam natural – disse Diego Porfírio ao Esporte News Mundo, através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Ypiranga, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após o gol de bicicleta, diante do União Frederiquense, o lateral-esquerdo Diego Porfírio passou a ser observado mais atentamente. Todavia, mesmo sendo um dos destaques da equipe, o jogador afirmou que não sente a pressão para ser decisivo.

– Estou bem tranquilo em relação a isto, fico feliz em pode mostrar realmente meu futebol, o mais importante neste momento é conseguir fazer história com a camisa do Ypiranga. É um sentimento único (o gol), pois este foi meu primeiro gol na carreira e o primeiro com a camisa do Ypiranga, nem nos meus melhores sonhos imaginava fazer um gol de bicicleta – falou Diego Porfírio.

Diante da excelente fase no Campeonato Gaúcho, a pergunta que fica é até onde o Ypiranga pode chegar no estadual. Diego Porfírio, todavia, afirma que a equipe Canarinho deseja, pelo menos, chegar nas semifinais.

– As expectativas são as melhores possíveis sempre, temos discernimento que a competição é muito competitivas e integram grandes equipes do cenário nacional e mundial. Nosso trabalho vem sendo bem executado, grupo bom, pés no chão e manter o foco sempre, que vamos alcançar nossos objetivos, que são primeiramente se manter na parte de cima da tabela e chegar às fases finais – finalizou Diego Porfírio, que será titular na próxima rodada, diante do São José, fora de casa, no domingo (13).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo