Flamengo

Diego Ribas explica porque Gabigol não foi escolhido para bater o segundo pênalti do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo foi superado pelo Atlético-MG nos pênaltis decisão da Supercopa do Brasil, na Arena Pantanal, neste domingo (20). Depois de todos os 11 jogadores baterem pela primeira vez, o Rubro-Negro teve a oportunidade de recomeçar as cobranças com uma nova escolha. Vitinho foi selecionado, mas desperdiçou e deu o título para o Galo. Após a disputa, o capitão Diego Ribas explicou o motivo de Gabigol não ter batido pela segunda vez.

— Foi uma questão do Gabi, nós confiamos nos jogadores. Conversamos ali quem que iria para essa cobrança e foi decidido que o Vitinho ia bater. Portanto, eu parabenizo a coragem dos jogadores, do Vitor em especial, por ter ido lá, assumido a responsabilidade e bater o segundo pênalti, que é muito difícil, um já é difícil, dois ainda mais. Então, foi isso que aconteceu, nós temos que levantar a cabeça e seguir em frente disse — Diego, em entrevista à TV Globo.

+ Éverson se consagra nos pênaltis e garante título da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG sobre o Flamengo

+ Atuações ENM: Hugo falha e vira vilão na Supercopa; João Gomes e Bruno Henrique se salvam em vice do Flamengo

O capitão rubro-negro também comentou sobre o peso da derrota para o restante da temporada. Para Diego, o time está acostumado a decisões, mas a dor de um revés como o deste domingo é muito grande.

— O peso (da derrota) vai ser hoje, uma noite sem dormir com certeza. Vamos seguir, nós somos acostumados a decisões, a vencer, mas obviamente, quando acontece o que aconteceu hoje, como você falou, um grande jogo, a dor é muito grande. Mas nós temos que seguir, a nossa vida é essa, estar cada vez melhor, ir em busca dos títulos que temos pela frente e é isso que nós vamos fazer — afirmou o camisa 10, em entrevista à TV Globo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Na quarta-feira, o Rubro-Negro tem clássico contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 20h (de Brasília), pela oitava rodada da Taça Guanabara. O time da Gávea está em terceiro lugar na tabela do Estadual, empatado em número de pontos com o rival Alvinegro, mas levando vantagem no número de gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo