Atlético-MG

Diego Tardelli fala que ‘faltam alguns ajustes’ para recuperação de lesão que já o tirou de sete jogos da temporada

Diego Tardelli fala que 'faltam alguns ajustes' para recuperação de lesão
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Diego Tardelli segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. O jogador já está há mais de um mês fora dos jogos do Atlético-MG, o que o tirou de sete partidas do Campeonato Mineiro. Ás vésperas do início da Copa Libertadores e reta final do Campeonato Mineiro, o atleta espera retornar o mais rápido possível para mostrar que, mesmo com 35 anos, o ídolo ainda pode render muitos frutos à equipe alvinegra.

Através das redes sociais, Diego Tardelli falou sobre a sua lesão e a fase de recuperação, inclusive, a expectativa do atleta é que ele consiga atuar até dezembro sem se machucar.

— Ainda faltam alguns ajustes. Tive uma lesão gravíssima que fiquei quase seis meses sem poder jogar, em seguida uma lesão muscular. Estamos fazendo um bom trabalho de preparação física e de fortalecimento, que me deixará em plenas condições de jogar até dezembro. Falta pouco.

A lesão ‘gravíssima’ que o atacante está falando se trata de uma fratura-luxação com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem no local, que o deixou de fora de quase todo o Campeonato Brasileiro do ano passado.

Diego Tardelli tem contrato com o Atlético-MG até final de maio, quando está previsto o encerramento do Campeonato Mineiro. O atacante ainda precisa mostrar que tem condições de ajudar o clube alvinegro nesta quarta passagem no Galo.

Na atual temporada, Tardelli marcou dois gols em dois jogos, mostrando que ainda conhece o caminho do gol. Porém, o atacante precisa mostrar que ainda tem físico para aguentar a bateria de jogos que o Atlético-MG vai ter em 2021, com mais de 70 jogos a fazer, envolvendo Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além do Campeonato Mineiro.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo