São Paulo

Diniz após vitória sobre o Flamengo: “Não cometer os erros de hoje”

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

Depois de um primeiro tempo apático e sem finalizar em 45 minutos, o time de Fernando Diniz, conseguiu uma ótima vantagem para o jogo de volta ganhando do Flamengo por 2 a 1, no maracanã nesta-quarta-feira.

Um dos destaques da partida, Brenner marcou mais dois gols e chegou ao seu 17º gol na temporada. Em entrevista coletiva realizada após o jogo, Fernando Diniz comenta sobre a fase e o despertar do futebol do garoto.


– Uma das conquistas que a gente está tendo é do Brenner, mas não somente ele, o Gabriel Sara que era um jogador que era praticamente desconhecido do torcedor são paulino, o Diego, a condição do Bruno Alves, o Luan e todos os jogadores da base de cotia melhoraram. Hoje o Brenner fez a diferença com os dois gols. O Igor gomes no jogo passado que decidiu, então foi a melhora de todos os jogadores. A melhora do Tiago Volpi, que hoje é um goleiro mais completo. Acho que individualmente muitos jogadores melhoraram individualmente, mas o legado aqui é a evolução de todo o elenco.

E quando questionado sobre o São Paulo ter ficado exposto em determinados momentos da partida, Diniz comenta que é necessário melhorar muitos aspectos que a equipe não é acostumada a errar.

– Depende muito como o treinador quer jogar, nós temos uma maneira mais agressiva na marcação. Hoje, pressionamos bem na maior parte de tempo e a gente falhou na hora do gol, foi uma pressão mal feita quando o Flamengo empatou. No primeiro tempo, estávamos morosos para jogar e oferecemos umas oportunidades para o Flamengo, mas não por conta de como jogamos, erramos coisas que não costumamos errar e o Flamengo podia aproveitar, mas não aproveitou as duas chances claras. Erros que dificilmente a gente comete. Embora o calendário seja muito apertado, a gente tem que corrigir com o vídeo e também no campo. A rotina do time é a não cometer os erros que cometemos hoje na saída. No segundo tempo, voltamos e fizemos o gol rapidamente. Jogamos um pouco com cautela e deveríamos ter jogado do jeito que jogamos sem tomar riscos desnecessários, mas sim, acelerar mais o jogo. – concluiu Fernando Diniz.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo