Em entrevista coletiva depois da derrota no clássico diante o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O técnico Fernando Diniz falou sobre a partida diante o Palmeiras. O treinador fez críticas ao árbitro da partida Bráulio da Silva Machado, que segundo Diniz interferiu no andamento do jogo.
— Não estou justificando o resultado do jogo, mas juiz tem que gostar que o futebol aconteça. Não interferiu, mas quer o jogo parado. Em nenhum momento mandou acelerar o jogo. Não teve critério para dar cartões. Quanto mais parado o jogo, para ele melhor. Quem não quer jogar com ele é uma beleza. Dá falta se encostar a unha do dedo — disse o comandante.
O profissional reclamou muito da forma que o juiz determinou os acréscimos da partida.
— O Palmeiras fez gol rápido e retardou tiros de meta, laterais e faltas e ele não fez menção de acelerar. Jogo parou 3min30s no pênalti e ele deu 6 de acréscimo (…) Não é um dos melhores, longe disso, e é de Santa Catarina. Temos vários bons árbitros aqui para um clássico desse. Santos quase nunca pega um juiz top — disparou.
Quer saber sobre o Santos siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Por outro lado, o técnico analisou a partida e o desempenho de sua equipe.
— Fizemos um bom jogo. Os dois times com propostas antagônicas, é normal. Palmeiras tem por característica um jogo de transição muito forte. Estávamos conseguindo jogar entrelinhas, mas sem finalizar com efetividade, só que com domínio. Eles nas transições e bolas paradas, que treinamos e alertamos, mas sofremos o gol. Voltamos ainda mais agressivos, nos expomos, levamos dois gols e sofremos um. Poderíamos ter vencido, empatado ou perdido — avaliou.
Com a derrota para o Palmeiras, o Santos ocupa a sétima colocação da tabela de classificação com 15 pontos. O próximo confronto pelo Brasileirão será no domingo, 18, às 20h30, contra o Red Bull Bragantino.