Fluminense

Diniz avalia classificação do Fluminense como ‘justa’ e destaca que jogo serve de aprendizado

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Com muito sufoco, o Fluminense conquistou a vaga para semifinal da Copa do Brasil ao empatar com o Fortaleza por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã. Em coletiva após o duelo, o técnico Fernando Diniz ressaltou que serve de aprendizado para as próximas partidas e destacou que o clube mereceu a classificação.

– Acho que tudo é ensinamento. Tivemos no domingo, time foi de maneira quase totalmente descaracterizado do que viemos fazendo. Hoje outro ensinamento. Do jeito que a gente jogou, fez por merecer a classificação. Justa, merecida, às vezes a vida prega peças, joga, joga, e as coisas não acontecem. A parte do Flu foi feita hoje. Somando uma questão a mais ao que perguntou, acho que a torcida foi fundamental, maravilhosa, lindo de ver. Joguei aqui há 20 anos, fomos semifinalistas de dois campeonatos, ela foi nosso melhor jogador hoje, como foi contra o Cuiabá. Vamos nos empenhar ao máximo para fazê-los muito felizes – afirmou Diniz.

+ Fluminense registra seu terceiro maior público na temporada e no novo Maracanã

O primeiro tempo do Fluminense foi bastante atípico. A equipe sofreu dois gols nos 45 minutos iniciais e teve que buscar o resultado na segunda etapa para sacramentar. Ganso e Cano marcaram e garantiram o empate. Diniz fez comparação da derrota para o Internacional, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e frisou que o time foi superior.

– Acho que a equipe jogou bem. Perdemos os gols, e o Fortaleza achou essas duas chegadas. Jogada do primeiro gol começou em um lance que achei falta no Arias, deram um chutão para frente, a gente falhou, e eles marcaram. Não entramos desligados, fomos melhores no jogo inteiro. No segundo tempo fomos muito melhores, mas a gente jogou melhor no primeiro tempo. Tivemos erros pontuais. Em nenhum momento a equipe que jogou hoje foi a equipe que jogou contra o Inter em Porto Alegre. Hoje fomos corajosos, a equipe se impôs e tomou os dois gols porque bobeou. No segundo tempo, fomos muito melhores, controlamos o jogo, soubemos criar chances e não ceder contra-ataques para eles, talvez a equipe que tenha o melhor contra-ataque do país.

+ Atuações ENM: Ganso e Cano garantem classificação do Fluminense; Nino é o pior

+ Cano valoriza luta do Fluminense pela classificação: ‘Temos que continuar a fazer história’

Diniz também citou a importância do vestiário na partida contra o Fortaleza e voltou a comparar com o jogo contra o Internacional. Além disso, parabenizou a torcida pela linda festa no Maracanã.

– O vestiário foi de encorajamento total. Muito diferente do de Porto Alegre, que foi para mudar a postura. Lá no Sul mudamos a postura, voltamos melhor os 20 minutos iniciais, depois não fizemos o gol, não empatamos, e tomamos os outros. Hoje foi de encorajamento, estávamos bem, precisávamos continuar, fazer os ajustes e os jogadores conseguiram corresponder a expectativa do torcedor nesse Maracanã lindamente lotado.

O Fluminense volta a campo no sábado para encarar o Coritiba, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe é a quarta colocada na competição, com 38 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo