O Fluminense sofreu uma derrota que pode complicar a situação na briga pelo título. Neste sábado, o Tricolor perdeu para o Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu gol no primeiro tempo, mas não conseguiu buscar o empate. Após a partida, o técnico Fernando Diniz analisou que o time merecia a vitória e voltou a defende sistema defensivo.
– No primeiro tempo, a gente poderia ter acelerado mais o jogo e colocado jogadores atrás da linha de bola. Eles têm marcação muito forte. No segundo tempo, a gente tentou de todas as formas. Eles baixaram o bloco de marcação. A equipe fez uma partida muito boa, tivemos chances de empatar e até virar. É difícil criar com as condições do segundo tempo, mas a gente melhorou sensivelmente. Nós jogamos melhor, quem entrou, entrou bem. Poderíamos ter saído pelo menos com o empate – disse Diniz.
– São três jogos sem vencer: dois empates e uma derrota. Jogamos bem contra o Palmeiras, merecíamos a vitória, e hoje merecíamos vencer também. Jogamos com confiança até o último minuto – disse Diniz após o jogo.
+ Atuações ENM: Nathan é pior em derrota do Fluminense; veja as notas
A questão defensiva também foi tema na coletiva. O time do Fluminense vem sofrendo gols sucessivos nas partidas. O treinador voltou a elogiar o sistema defensivo, mas reforçou que busca arrumar os detalhes.
– Se analisar o sistema defensivo pelos gols tomados é fácil. A gente ofereceu poucas chances aos adversários. Foram gols extremamente difíceis de acontecer (Palmeiras e Athletico). Não pode falar que o sistema defensivo está ruim. No Internacional, nós fomos mal como um todo. Estamos atentos para fazermos mais do que estamos fazendo. Estamos quebrando a cabeça para arrumar os detalhes. Hoje, era um cruzamento fácil de ser evitado e tivemos um desajuste na área. O Athletico não tomou gol, mas nós tivemos chances mais claras.
+ Veja os melhores momentos da vitória do Athletico sobre o Fluminense pelo Brasileiro
Diniz também comentou sobre a saída de Nonato, vendido pelo Internacional ao Ludogoretes, da Bulgária. O comandante elogiou o atleta e afirmou que ainda vai buscar a melhor opção para encaixar e o que o time vai necessitar ao longo dos jogos.
– O Nonato vivia o melhor momento da carreira e no Fluminense. Ele era uma peça que nos ajudava bastante. Ele entendeu a função ao lado do André. Ocupava espaço e dava fluidez para o jogo. Yago é uma das possibilidades. Nathan também, Martinelli. A gente vai procurar botar o melhor de acordo com o que a gente sentir nos jogos e no treino.
Com o resultado, Athletico e Fluminense ficam com 42 pontos. No entanto, o Tricolor aparece na terceira colocação por conta do saldo de gols, enquanto o Furacão ocupa a quinta posição da tabela. Os cariocas só voltam a campo no sábado diante o Fortaleza, no Maracanã, às 19h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão.