“Misto de sentimentos”. Foi assim que o técnico Fernando Diniz definiu o empate do Fluminense por 2 a 2 com o Athletico, neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileirão. A equipe foi para Curitiba com time reserva por conta da Libertadores, mas teve boa atuação e surpreendeu aos torcedores. O time saiu atrás do placar, virou, mas vacilou no fim ao deixar o Furacão igualar a partida.
– É um misto de um trabalho bem feito, os jogadores se esforçaram muito, entenderam o que o jogo pedia, mas de frustração no final. Difícil fazer os dois gols, tentamos de todo jeito. E tomamos um gol de uma jogada extremamente mapeada por nós. Os cruzamentos que o Athletico faz com bastante gente na área. Podíamos até tomar o gol, mas esse tipo de gol, era algo que tínhamos mapeado bem. Bola parada e esse tipo de cruzamento. Tínhamos como evitar. Perdemos uma bola boba. Tínhamos como evitar o cruzamento e estar com a área mais cheia para evitar o gol.
– Sentimento de frustração pelo que a equipe produziu. Merecíamos a vitória. Que pese a expulsão do Athletico, que modifica o jogo. Mas quando estava 11 contra 11, estava equilibrado e estávamos conseguindo colocar nosso jogo. Primeira bola que o Athletico chega foi aquela bola parada e saiu o gol deles. Misto de sentimentos. Um trabalho bem feito, mas frustração. Em um dos poucos vacilos, fomos penalizados com o empate.
Leia mais:
- O Fluminense deve ter o retorno de Mano Menezes e o time principal na próxima rodada diante da Portuguesa
- Marcão lamenta mais um jogo sem vencer e diz que oscilação faz parte do processo
- Fluminense empata com Maricá e segue sem vencer em 2025
Diniz também comentou dos pontos positivos do empate do Fluminense fora de casa. Ele ressaltou que o Tricolor tem um elenco forte e que base de Xerém segue produzindo.
– Houve muita coisa de positivo no jogo de hoje. Primeiro que mostrou-se que o Fluminense tem um elenco bastante forte. Mostrou também que a base, Xerém, continua muito forte. João Neto foi protagonista no jogo. O time mostrou muita personalidade. Pedro Rangel também estreou em Brasileiro e fez uma partida segura. Gostei muito do time, do começo ao fim.
– O único ponto negativo quase que se resume ao segundo gol do Athletico. É uma pena, eram três pontos importantes, mas agora é levantar a cabeça e pensar no Olimpia.
Agora, o Fluminense encara o Olimpia, na quinta-feira, às 21h30, no Paraguai, no Defensores Del Chaco. O Tricolor venceu a partida de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que avança para semifinal da Libertadores. Pelo Brasileirão, enfrenta o Fortaleza, no domingo, em Volta Redonda.