Seleção Brasileira

Diniz explica convocação de Gerson, do Flamengo: ‘Mobilidade e combativo’

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Gerson, do Flamengo, foi nome surpresa na lista de convocação da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O técnico Fernando Diniz convocou a Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. E um nome que chamou atenção foi o volante Gerson, do Flamengo. Logo depois de divulgar a lista, o técnico deu sua posição sobre a convocação do jogador.

+ Seleção Brasileira: veja a lista dos jogadores convocados para as Eliminatórias

– O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranqulidade. Merece, tem feito por merecer – disse antes de complementar.

– Não pensei muito em uma base. Tentei convocar os melhores jogadores possíveis, terminamos nosso jogo no Peru há duas semanas, mas a amostra é muita pequena. Muitos jogadores podem ser convocados, mas essa base do ciclo da Copa, tenho uma base de jogadores. Está aberta para todo mundo, não existe titular absoluto, mas é convocar os melhores – concluiu.

A Seleção Brasileira vai enfrentar a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Uruguai, no dia 17, em Montevidéu. Esta foi a segunda lista de Diniz no comando da Seleção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo