São Paulo

Diniz no São Paulo: o melhor aproveitamento no Brasileirão mas nenhuma conquista

Diniz no São Paulo: o melhor aproveitamento no Brasileirão mas nenhuma conquista
Foto: Divulgação

Com mais de um ano à frente do comando técnico do São Paulo, Fernando Diniz já viveu momentos bons, ruins mas a atual situação do treinador não é nada animadora e pode tornar-se ainda pior caso não vença a próxima partida contra o Atlético-GO, no domingo (31), em Goiânia. 

O treinador são-paulino chegou em Setembro de 2019 para comandar a equipe. Estreou pelo Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, empatando em 0 a 0. Desde que chegou, Diniz não conseguiu ganhar nenhuma competição.

Na eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista, a torcida já queria que o São Paulo não fosse mais comandado pelo treinador. Logo depois, o Tricolor caiu na Libertadores para o River Plate. Vivendo momentos na corda bamba, Fernando Diniz ainda seguiu à frente do comando técnico mas foi eliminado mais uma vez, na Sul-americana.

Diante de diversos momentos de pressão, a única competição que lhe restava era o Campeonato Brasileiro. Mantendo o foco e todas as energias somente em um campeonato, o técnico conseguiu viver momentos de paz para se recuperar.

A boa fase durou por 17 partidas consecutivas sem nenhuma derrota, com o melhor aproveitamento de todas as equipes do campeonato e liderando a maioria das estatísticas do Brasileirão. Chegando a liderar a competição com sete pontos de vantagem, o Tricolor era um dos favoritos ao título, mas tudo mudou de repente.

O atual momento do técnico é de incerteza e de total pressão. A queda de rendimento, mau desempenho e seis jogos seguidos sem vencer, deixaram Fernando Diniz, na reta final do campeonato com seu cargo questionado.

Mesmo após os vexames, Fernando Diniz até o momento possui 76 jogos à frente da equipe, com 35 vitórias, 21 empates e 20 derrotas. Um aproveitamento de 55,2%.

Com um ano de humilhações, eliminações frustrantes e agora, com o elenco abalado, Fernando Diniz terá de recuperar o emocional e unir ainda mais a equipe para terminar o campeonato à frente do Internacional e retomar o caminho para as vitórias.

A sequência que o São Paulo terá pela frente no Brasileirão é a mesma que o técnico se viu pressionado, mas conseguiu se recuperar, interrompendo uma sequência de sete jogos sem vencer.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo