Fluminense

Diniz reconhece força do City, lamenta gol cedo e afirma: ‘O time foi Fluminense do começo ao final do ano’

Fernando Diniz, técnico do Fluminense e da Seleção (Photo by Francois Nel/Getty Images)

O técnico classificou a equipe inglesa como “a melhor dos últimos cinco anos”

Photo by Francois Nel/Getty Images

Após a goleada sofrida pelo Fluminense para o Manchester City por 4 a 0, pela decisão do Mundial de Clubes, Fernando Diniz deu os méritos ao adversário pelo título. Em entrevista na beira do campo, o técnico, lamentou o gol sofrido logo no início e ainda avaliou o desempenho do Tricolor diante de uma das equipes mais fortes do futebol.

+ Manchester City aproveita falhas do Fluminense e se torna campeão do mundo pela primeira vez

+ Nino lamenta goleada, mas enaltece ano histórico do Fluminense: ‘Nada vai apagar o que fizemos’

– O time foi Fluminense do começo ao final do ano. A gente pegou o melhor time do mundo nos últimos cinco anos, com muita capacidade de definição. Tomamos o gol muito cedo. O segundo gol com todo mundo atrás, não podia tomar. O time tentou, jogou sob pressão alta o tempo todo e conseguiu sair na maioria das vezes. O time está de parabéns, perdeu para um grande time e agora é pensar na próxima temporada – disse o treinador antes de concluir:

– A gente não tem oportunidades de jogar sempre contra times dessa qualidade. Quanto mais você vai jogando, mais tem chances de aprender, se aperfeiçoar, mas a gente vai continuar se aperfeiçoando mesmo jogando poucas vezes com times dessa qualidade – completou.

Fernando Diniz evitou colocar a culpa dos gols sofridos na conta do sistema defensivo. O treinador preferiu destacar a competência do Manchester City na hora de decidir as oportunidades no terço final do campo.

– Se falar que falha defensiva é o time todo, pode ser. Contra o Al-Ahly também aconteceu, os jogadores de defesa acabaram nos salvando em alguns momentos. A gente sabia que não podia dar brecha no sistema defensivo porque eles aproveitam muito bem. Na maior parte do tempo, a gente conseguiu encaixar bem a marcação e quando falha uma ou duas vezes, eles acabam aproveitando e eles são muito precisos – disse Diniz.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Mesmo com a goleada sofrida e o sonho de ser campeão do Mundial ter sido adiado, a torcida do Fluminense não deixou de aplaudir o time após o apito final nas arquibancadas do King Abdullah. Questionado sobre a atitude dos tricolores, Fernando Diniz respondeu:

– Acho que é o reconhecimento do time. Coisa que não faltou foi coragem, a gente não se acovardou em nenhum momento. Tentamos fazer o nosso melhor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo