Mundial de Clubes

Manchester City aproveita falhas do Fluminense e se torna campeão do mundo pela primeira vez

GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images

Nesta sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City se enfrentaram em duelo válido pela final do Mundial de Clubes que teve o time inglês como campeão. Em um dos duelos mais aguardados do ano, o City mostrou seu domínio e venceu com facilidade o time carioca.

+ Chegou o dia! Fluminense e Manchester City duelam em busca de conquistar o mundo pela primeira vez

PRIMEIRO TEMPO

Durou menos de um minuto a expectativa do Fluminense de um jogo equilibrado contra o Manchester City. Logo na primeira tentativa de saída de bola, Marcelo errou lançamento e deu presente para Aké arriscar da entrada da área. A bola explodiu na trave, e Julián Álvarez escorou de peito para o gol vazio. O gol condicionou o primeiro tempo, e o Tricolor reagiu bem e fiel ao seu estilo com toques curtos na saída de bola. Mesmo com a tentativa de pressão dos ingleses, a equipe teve controle por cerca de dez minutos e um pênalti em Cano anulado por impedimento. A partir dos 25, porém, as rédeas do jogo voltaram para o time de Guardiola conduzido por Rodri. O espanhol, por sinal, descolou belo passe para Foden cruzar e Nino marcar contra: 2 a 0. A partir daí, o Flu passou a correr mais atrás da bola enquanto o City buscava espaços para infiltrar, mas arriscou mais em chutes de fora da área.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Logo aos dois minutos, Fábio fez uma grande defesa em um chute de Foden e no rebote Bernardo Silva cabeceou de volta, mas o goleiro brasileiro fez mais uma grande defesa. Aos sete minutos, Foden quase balançou as redes graças a uma linda jogada ensaiada do Manchester City. Depois de mais um início avassalador do time inglês, a partida se equilibrou, mas o Flu não conseguiu incomodar os rivais britânicos que aos 26 minutos aproveitaram mais uma falha do time carioca e Foden fechou o caixão com o terceiro gol. Para azar do Fluminense, o City ainda não conseguiu marcar mais um com Julian Alvarez e fechou a goleada por 4 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo