Fluminense

Diogo Barbosa tem bom começo pelo Fluminense e pode resolver de vez o problema da lateral-esquerda

O problema da posição que causa dor de cabeça em Diniz desde a sua chegada, parece estar perto de ser resolvida com o bom início do lateral-esquerdo no clube.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Diogo Barbosa fez apenas a sua segunda partida com a camisa do Fluminense, mas já mostrou suas credenciais. O lateral-esquerdo foi contratado para ser uma peça de reposição de Marcelo, e demonstrou que pode solucionar de vez o problema da posição nas Laranjeiras. O ex-jogador do Real Madrid já tem uma idade avançada e tem sofrido com problemas físicos na temporada, principalmente na panturrilha direita.

Diogo Barbosa fez a sua estréia na vitória de 1 a 0 sobre o Santos. Apesar de não ter tido influência direta sobre o resultado, o lateral teve uma atuação correta e foi elogiado pela torcida. No empate contra o Argentino Junior, entrou no lugar de Ganso após Marcelo receber o cartão vermelho e foi o principal responsável pelo lance que mudou o rumo da partida. O jogador de 30 anos sofreu a falta que resultou na expulsão do goleiro Martín Arias. Como os argentinos não tinham mais substituições disponíveis, o meia Heredia teve que assumir a baliza da equipe. O Fluminense se aproveitou da situação de fragilidade do adversário e conseguiu arrancar o empate, na parte final do jogo.

+Fluminense vai entrar com pedido na Conmebol para anular expulsão de Marcelo

O bom início de Diogo Barbosa com a camisa do Fluminense chegou em ótima hora para o clube. Com a expulsão de Marcelo, o ex-jogador da seleção brasileira está suspenso para a partida de volta contra o Argentino Juniors. O lateral-esquerdo recém contratado pelo tricolor carioca vai ter a responsabilidade de substituir um dos maiores da história na posição, em uma verdadeira decisão. Por isso, é de extrema importância que o atleta siga ganhando confiança com as boas atuações.

Diogo Barbosa não estava mais nos planos do Grêmio, quando foi emprestado ao Fluminense. A contratação foi um pedido de Fernando Diniz para uma posição que não tinha reposição, após a contusão de Alexsander. O lateral-esquerdo chegou sob desconfiança da torcida e sofreu uma entorse no joelho, antes mesmo de estrear. Recuperado, o atleta vem conquistando a confiança da torcida e correspondendo a comissão técnica.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo