Guarani

Diogo Mateus atrela DNA do Guarani com Daniel Paulista: ‘Muito ofensivo’

Diogo Mateus atrela DNA do Guarani com Daniel Paulista: 'Muito ofensivo'

Diogo Mateus condicionou a implementação de um novo DNA no Guarani com o trabalho desenvolvido por Daniel Paulista, contratado em maio.

Lateral-direito exaltou trabalho realizado pelo treinador à frente do Bugre, dono do segundo melhor ataque na Série B do Campeonato Brasileiro com 16 gols em nove rodadas.

+ Diogo Mateus avalia início de trabalho pelo Guarani: ‘Não digo satisfeito’

“Sobre o trabalho do nosso treinador, fiquei muito feliz de conhecê-lo e de ter a oportunidade de trabalhar com ele. O estilo de jogo me agrada bastante, porque é muito ofensivo. Quando nós fazemos ali a saída com três jogadores atrás e os laterais podem avançar, isso acredito que vai ao encontro da minha característica e do meu perfil. Nós temos essa liberdade para atacar. Isso é algo que me agrada e vem dando muito certo, tanto do lado direito quanto do lado esquerdo. Eu acredito que a gente vem construindo bastante jogadas”, afirmou o ala, em coletiva de imprensa.

“É lógico que, no momento defensivo, nós temos a nossa responsabilidade. Todos vêm se entregando e vêm se doando bastante para que a gente que possa não só atacar bem, mas defender muito bem também. Eu fui recebido aqui muito bem. Como eu comentei na minha chegada, já tinha alguns atletas que eu conhecia já de outros clubes. Facilitou bastante a minha adaptação. Eu encontrei aqui um clima muito leve e um grupo unido, que se cobra muito, mas que também se respeita bastante”, acrescentou.

NA REDE

Diogo Mateus fez, na goleada em cima do Brusque, a melhor participação individual pelo Guarani nesta edição da Série B ao contribuir com um gol e também uma assistência.

“Sobre o gol, acredito que é fruto do trabalho que a gente vem desenvolvendo, procurando manter a posse da bola no campo ofensivo e procurando os espaços para atacar no momento certo. Ali tem que ter uma tranquilidade para não definir a jogada só por um lado, mas, quando possível, encontrar o outro lado livre também”, celebrou.

“Como eu falei, é fruto do nosso trabalho e do trabalho do nosso treinador, que vem nos dando confiança e vem nos cobrando muito, mas também nos dando muita confiança para que, dentro de campo, a gente possa desempenhar o nosso melhor futebol. Então eu espero que a gente continue nesse caminho, não só de grandes atuações, mas também no caminho das vitórias, em busca do nosso objetivo que é, nesse momento, entrar no G4”, acrescentou.

Anunciado pela diretoria em junho, Mateus, por fim, deu detalhes de como foi o lance que resultou no primeiro tempo pelo Bugre nesta temporada.

“Eu lembro ali mais do terço final. A gente estava fazendo uma jogada até em cima do que eu venho falando aqui durante a entrevista sobre variar bastante a jogada. A jogada estava com o Bidu do lado esquerdo. Ele até estava em uma condição boa para cruzar. E aí ele tocou para o Júlio (César). O Júlio fez uma ótima jogada ali pela meia esquerda e ali na entrada área. Ele foi trazendo para dentro e ele foi muito inteligente também. Eu pedi a bola e acabei chamando a atenção dele ali e ajudando, chegando por trás como uma opção do outro lado. Ele conseguiu achar o passe. A minha ideia era chutar para o gol, mas os zagueiros fecharam bem ali. O Sávio abriu como a gente vem fazendo. A gente vem fazendo boas jogadas. Tem uma parceria muito boa ali”, falou.

“Ele foi muito inteligente, porque abriu um pouco para direita e abrindo espaço para que eu pudesse tocar e entrar no espaço onde ele estava. A gente acabou fazendo uma boa tabela e foi bem rápido. Ali no momento, a bola ficou quicando e eu consegui observar um pouco o goleiro que abriu um pouco o canto esquerdo dele embaixo. Então eu acho que até o Bidu comentou ali que não tinha outro lugar para bola passar, revendo o gol. Eu consegui finalizar bem ali no cantinho, embaixo rasteiro. Então foi uma boa jogada em cima aí do que eu venho falando da nossa maturidade e paciência ali no último terço para virar a bola de um lado para o outro e escolher a melhor jogada. Então, graças a Deus, deu certo”, continuou.

“Eu venho me cobrando bastante para poder ter um papel, como eu posso dizer, de finalizar mais ali e um papel mais importante na frente ali, seja com assistência ou provavelmente com o gol. Acabou dando certo. Espero que não seja o único. Espero também que os laterais-direitos do Guarani, seja o (Mateus) Ludke, seja eu e seja o Pablo também quando ele joga por ali. Que a gente possa tornar essa questão dos gols dos laterais-direitos uma coisa mais rotineira e mais comum no Guarani”, arrematou.

TABELA

Em oitavo lugar com 13 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo