Guarani

Diogo Mateus tem lesão de grau 2 e desfalca Guarani; veja prazo de volta

Diogo Mateus tem lesão de grau 2 e desfalca Guarani; veja prazo de volta

Diogo Mateus é baixa confirmada no Guarani em parte do returno na Série B do Campeonato Brasileiro.

O lateral-direito foi diagnosticado com entorse de grau 2 no tornozelo direito e está entregue ao Departamento Médico pelas próximas semanas.

+ Saudade? Confira data prevista para Régis retornar ao Guarani na Série B

O camisa 13 sofreu lesão no fim do primeiro tempo da derrota diante do Vitória por 1 a 0, no último sábado. Já em tratamento intensivo desde retorno de Salvador, ala deve levar um mês ou um pouco mais para ficar à disposição de Daniel Paulista para reta final da temporada.

O alviverde, aliás, evita estipular um prazo específico de recuperar e vai analisar o caso de forma gradativa. É praticamente impossível, inclusive, que o jogador esteja apto para ser relacionado pelo treinador no confronto diante da rival Ponte Preta, no Dérbi 201, em setembro.

Com contrato em definitivo até o final do Campeonato Paulista, Diogo tornou-se titular absoluto do Guarani na Série B, contribuindo com um gol marcado – na vitória contra o Brusque – e assistências para Bruno Sávio (Brusque) e Andrigo (Botafogo), sempre em cruzamentos certeiros.

Com retorno inicialmente previsto a partir do início de outubro, caso de fato a recuperação evolua conforme esperado, a saída de Mateus abre disputa pela titularidade na direita: Mateus Ludke, escolhido para atuar contra o Operário, e Pablo são, por enquanto, as principais opções.

Talvez ciente do longo tempo de estaleiro para Diogo, Departamento de Futebol do Bugre foi ao mercado e está acertado para contratar Samuel Santos, ex-Mirassol, mediante empréstimo junto ao Juventude para disputa da Bezona – leia mais sobre o assunto aqui.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Provisoriamente em quarto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo