Internacional

Diretor de futebol feminino do Internacional destaca títulos nas categorias de base

Divulgação/Internacional

No último sábado (09), o Internacional conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O título, então, representou um fato inédito no Brasil. Pela primeira vez, uma equipe conquistou dois título nacionais, em categorias diferentes, na mesma temporada. As Gurias Coloradas, inclusive, são as únicas a vencer todas as competições disputadas neste ano. Além dos torneios nacionais Sub-14, Sub-16 e Sub-18, o time gaúcho também levou o caneco da inédita edição sub-17.

A campanha das Gurias Coloradas, ao conquistar o título Sub-20, também foi bastante impressionante. Ao todo, foram 10 vitórias em 13 partidas disputadas, com média de mais de três gols por jogo. Além do forte ataque, a defesa do Internacional também desempenhou um papel importante e colaborou para o título nacional, com apenas sete gols sofridos, totalizando uma média de pouco mais de 0,5 por encontro.

Diante de uma campanha excelente, e que terminou em título, o diretor de futebol feminino do Internacional, Cláudio Curra, pediu a palavra. Em contato com o Esporte News Mundo, através da assessoria de imprensa, ele comentou o desempenho de sucesso não somente no Sub-20, como em categorias inferiores também.

– Ficamos extremamente felizes de vencer mais um Brasileirão nas categorias de base, pois é um trabalho que vem sendo feito desde a retomada da categoria, em 2017. Neste ano, a CBF mudou o formato das competições, nos adaptamos e conquistamos nosso espaço no cenário nacional novamente. Fomos os primeiros vencedores do Campeonato Brasileiro Sub-17, Sub-18 e, agora, do Sub-20. Nosso objetivo é continuar trabalhando e seguir na mais alta prateleira no próximo ano – disse o dirigente do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apitado o final de jogo, inclusive, o time do Internacional se mostrou bastante emocionado. Os troféus, inclusive, foram valorizados pela instituição, que chegou a promover o encontro entre torcida e elenco, antes do duelo da equipe masculina contra o América-MG, na última segunda-feira (11). Autora de um dos gols, Mai também comentou a alegria por triunfar em mais uma competição.

– Estou muito feliz por ter marcado um gol na final e ajudar a equipe com o título. Esse gol foi muito importante pra mim. Na verdade, todos os gols que eu faço são importantes, ainda mais nesse campeonato que foi tão difícil. Apesar de todas as dificuldades que passamos e o caminho que construímos para sermos campeãs, acreditamos e lutamos até o final e conseguimos sair vencedoras – finalizou a meio-campista do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo