Athletico

Athletico e Bahia completam confronto decisivo pela Copa do Brasil

Divulgação/Copa Intelbras do Brasil via Flickr

Na noite desta terça-feira (12) Athletico e Bahia decidem vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Partida às 20h30, na Arena da Baixada, é segundo capítulo dos 180 minutos que começaram em Salvador e deram vantagem ao Furacão- 2 a 1 fora de casa. Confira a ficha técnica da partida.

+ Acertado com o Athletico, lateral direito Nathan chega em Curitiba para assinar contrato

O lado mandante de hoje chega em grande fase, mesmo com revés no final de semana. O Athletico perdeu apenas uma partida nos últimos 17 jogos, justamente na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás.

O Furacão tenta manter o nível do jogo de ida e tem as voltas de Pablo e Pedro Rocha como novidades na escalação, Tomás Cuello perde vaga e Vitor Roque, titular e sensação da temporada do Athletico, não pode jogar na Copa do Brasil, assim como Orejuela – jogadores já entraram em campo por Cruzeiro e Grêmio, respectivamente.

O Bahia chega em situação diferente, mas com esperança na virada. Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, o Tricolor ocupa terceira posição na Série B do Campeonato Brasileiro, e aposta no fator surpresa e em seu goleador Rodallega para tentar uma virada.

Os comandados de Enderson Moreira fizeram última atividade antes da partida ontem (11), no CT do Coritiba, com foco nas bolas paradas, ponto fraco do Athletico na temporada. O treino terminou com cobranças de pênalti – não há o critério do gol fora de casa como desempate na Copa do Brasil, qualquer vitória simples do Bahia leva a disputa às penalidades.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O clube que avançar às quartas de final leva como premiação o valor de R$3 milhões e conhecerá adversário por meio de sorteio, ainda sem data definida. O jogos da próxima fase ocorrem nas semanas dos dias 27/07 e 17/08.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo