O Atlético-MG conquistou o tetracampeonato mineiro após vencer o América por 2 a 0. No entanto, nem tudo são flores para Eduardo Coudet. O técnico que acaba de ser campeão pelo Galo, pode estar de saída do clube, tendo em vista que a polêmica que envolveu o comandante argentino e a diretoria alvinegra nesta semana.
Ainda em meio a festa do título no gramado do Mineirão, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, comentou sobre a situação e informou que durante a semana haverá uma nova reunião entre diretoria/investidores e o treinador.
– A gente tem que estar sempre remando para o mesmo lado, espero que ele tenha compreendido, porque é um grande treinador, apesar de jovem, e esse tipo de situação vai servir de aprendizado para com certeza. Eu sou sempre do lado conciliador, não gosto de interromper trabalhos, mas enfim, é algo que a gente vai avaliar durante a semana.
Apesar de ter pedido uma “cláusula de saída” em seu contrato, Coudet demonstrou vontade de permanecer no Atlético.
– Já falei, estou muito feliz aqui e agora vamos trabalhar para continuar ganhando jogos e melhorando cada dia mais, porque sempre falo que esse time pode jogar muito mais.
NOVO TÉCNICO JÁ ENCAMINHADO?
Caso seja oficializada a saída de Coudet após esta reunião com a diretoria no meio da semana, o Atlético terá de ir ao mercado para buscar a reposição em meio a um mês turbulento de jogos. E parece que o time mineiro já está se preparando.
Segundo o FalaGalo, o Atlético já teria se acertado com Dorival Junior, que está livre no mercado após sair do Flamengo no ano passado, semanas depois de vencer a Libertadores e a Copa do Brasil.