O Cruzeiro entra em campo nesta sexta-feira (22) para enfrentar o Avaí, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em Santa Catarina. Mas, a cabeça da diretoria do clube está em um único objetivo: quitar os salários atrasados do departamento de futebol e administrativo. O montante chega a R$ 9 milhões.
Em busca de conseguir recursos para pagar parte dos vencimentos, o presidente Sérgio Santos Rodrigues se reuniu com empresários torcedores do clube. As reuniões foram realizadas na segunda (18) e terça-feira(19), e contaram com a presença de figuras como Pedro Lourenço (dono do Supermercados BH) e o Régis Campos (dono da construtora Emccamp).
Leia também: Cruzeiro não terá Luxemburgo à beira do campo pela segunda vez nesta Série B
Mas o valor total não conseguiu ser atingido. Segundo informações do jornal O Tempo, o montante conquistado pela diretoria foi de R$ 4 milhões. A quantia será repassada aos cofres celestes apenas após o clube apresentar garantias de pagamento.
A ideia é que os salários dos atletas do profissional, comissão técnica e categoria de base sejam quitados. Já os funcionários do administrativo e operacional devem seguir com atrasos. A expectativa é que os valores comecem a ser repassados até a sexta-feira (22), antes da partida contra o Avaí.
Leia também: Cruzeiro não vence Avaí há 10 anos; relembre o último triunfo
O pagamento do empréstimo tem previsão para começar somente em 2022, quando o clube se tornará empresa por meio da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Vale lembrar que os jogadores ingressaram em uma greve na última quinta-feira (14), devido aos salários atrasados. Os trabalhos voltaram a ser realizados apenas nesta semana.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.