América-MG

Marquinhos Santos abre portas para utilização de jogadores da base no time principal: ‘Eu gosto’

Marquinhos Santos abre portas para utilização de jogadores da base no time principal: ‘Eu gosto’
Foto: Marina Almeida/América

As origens de Marquinhos Santos, novo técnico do América-MG, passam, sem dúvida, pelo futebol de base. O profissional foi atleta júnior e iniciou a carreira como técnico nessa área, chegando, inclusive, à Seleção Brasileira Sub-15. Tal currículo faz o torcedor alviverde imaginar que joias das canteiras americanas possam ganhar oportunidades no time principal, o que não tem acontecido.

Com Vagner Mancini, alguns jovens jogadores, que vinham sendo peças constantes na equipe americana, perderam espaço. A situação decepcionou boa parte da torcida, que enxerga Marquinhos Santos como o treinador certo para devolver as promessas à equipe principal.

+PBH fará nova flexibilização e capital mineira poderá ter 50% de torcida nos estádios; ingressos não serão mais nominais

Apresentado em entrevista coletiva na última quarta-feira (20), o comandante abriu as portas para oportunizar alguns destaques do time sub-20, mas ponderou sobre as prioridades de momento do América-MG.

– Em relação a esses atletas (Gustavo, Carlos Alberto, Zé Vítor e Kawê), nós já vínhamos monitorando e acompanhando, não só no profissional, mas nas categorias de base. são atletas com alto potencial, muita qualidade técnica, cada um na sua função. Sem dúvidas, é um fator que eu gosto e sou conhecido no mercado por revelar nomes importantes no meio, como Zé Rafael, Anderson Talisca, o próprio Sorriso, jogadores que têm tido destaque no cenário nacional e internacional. Sem dúvida, no América, não será diferente. Porém, é claro que vamos conhecer melhor a estrutura do elenco, ver as necessidades e prioridades para que possamos buscar esse número mágico de permanência -, falou Marquinhos Santos.

Atualmente, os jogadores citados realizam treinamentos com a equipe profissional, mas não são relacionados e, por isso, compõem o time sub-20 do Coelho que, inclusive, está na final do Campeonato Mineiro.

Marquinhos Santos fará sua estreia pelo América-MG contra o Santos, no próximo sábado (23), na Vila Belmiro, em jogo do Brasileirão.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo