Emprestado até 30 de junho ao Junior Barranquilla (COL), o atacante Miguel Borja tem brilhado com a camisa dos rojiblancos e a diretoria do Palmeiras já vê com bons olhos um possível retorno. A informação é do GE.globo.
Desde que voltou ao futebol colombiano em 2020, já são 35 gols em 58 jogos. Como comparativo, Luiz Adriano, atual titular da posição no Verdão, tem 28 gols no total desde que chegou ao Verdão, em julho de 2019. Só nesta edição da Libertadores da América, o colombiano já tem 6 gols e a artilharia do torneio ao lado de Gabigol, do Flamengo. Na última quarta-feira (12), inclusive, marcou o único gol da equipe no empate de 1 a 1 com o River Plate (ARG), e sua equipe mantém viva as chances de classificação.
Caso o clube de Barranquilla não exerça a opção de compra pelo atleta, ele deve retornar ao Allianz Parque (isso se mais nenhuma outra proposta vinda de outros clubes não chegarem). Porém, a janela de transferências só abre em 1º de agosto, e, portanto, só poderia atuar a partir desta data. Mesmo já tendo atuado por um time na Libertadores, pode ser inscrito para o mata-mata.
Abel Ferreira e sua comissão técnica tem aprovado o desempenho do atacante de 28 anos, e seu possível retorno ajudaria a resolver uma posição carente do elenco de acordo com a comissão técnica. Recentemente, o argentino Taty Castellanos foi consultado, mas não houve avanço nas negociações com o New York City (EUA), tanto que ele renovou seu contrato nesta quinta-feira (13).
Pelo Palmeiras, Borja atuou de 2017 até o final de 2019, marcando 36 gols em 112 jogos. Por lá, conquistou o Brasileirão de 2018 e foi artilheiro da Libertadores do mesmo ano, além de artilheiro do Campeonato Paulista de 2018. Viveu altos e baixos no time, sendo frequentemente criticado pela torcida, principalmente por alguns gols perdidos.
Leia também:
+Prass revela que negociação por Deola acabou ajudando em sua ida ao Palmeiras; entenda melhor
+Alvo do Palmeiras para a temporada, Castellanos renova com o New York City
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.