O técnico Hernan Crespo permanece no São Paulo e estará à beira do campo comandando a equipe na próxima quinta-feira (07), no clássico contra o Santos, no Morumbi.
A diretoria do Clube se reuniu nesta segunda-feira para debater o trabalho que vem sendo feito, isso enquanto o treinador, mesmo muito pressionado devido ao desempenho da equipe nas últimas partidas, comandava a atividade no treino nesta manhã no CT da Barra Funda.
Os membros da diretoria seguem apoiando o trabalho do treinador, mas também com o lado de cobrança, já que os resultados não aparecem. O coordenador de futebol Muricy Ramalho chegou a defender a continuidade do trabalho da comissão técnica. Até então, não houve uma reunião da diretoria diretamente com Hernan Crespo para discutir uma possível saída, como informou o ge.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Mesmo que haja um descontentamento por parte da torcida devido aos resultados e pelas eliminações recentes, a diretoria continua com a decisão de mantê-lo no cargo e toda a comissão técnica pelo que já conseguiram conquistar nesta temporada. O treinador foi responsável por tirar o São Paulo do jejum de títulos, conquistando o Campeonato Paulista neste ano.
Crespo já vinha pressionado pelas eliminações – Copa Libertadores para o Palmeiras por 3 a 0 – e na Copa do Brasil para o Fortaleza, não conseguindo demonstrar um bom futebol. Restando apenas o Campeonato Brasileiro a disputar, a equipe também não tem conseguido se manter na competição, tendo já flertado com a zona de rebaixamento.
O resultado em 1 a 1 diante da Chapecoense, na Arena Condá, no último domingo (03), fez com que a pressão aumentasse ainda mais. A equipe não consegue figurar a parte de cima da tabela que classifica para a Libertadores, o que é o objetivo do clube para a próxima temporada.
O São Paulo é o 13º colocado na tabela do Brasileirão com 28 pontos somados. Com o resultado, a equipe de Crespo fica ainda mais perto de, novamente ficar perto do Z-4.