Atlético-MG

Jair destaca vitória importante contra o Inter e projeta semana para o Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG iniciou hoje os trabalhos para a semana de jogos do Campeonato Brasileiro. Após a vitória contra o Internacional no último sábado, o Galo já mira os dois próximos confrontos: na quarta, o time mineiro enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, pela 23ª rodada do Brasileirão. Já no sábado recebe o Ceará, às 16:30 no Mineirão. 

Na coletiva de hoje o meia Jair falou sobre a importante vitória do time contra o Internacional, que serviu para ajudar a esquecer a eliminação da Libertadores.

A vitória foi muito importante. Jogar um jogo depois de uma eliminação é diferente, a gente sabia da importância do resultado. Agora temos que nos manter focados no Brasileiro para seguir nossos objetivos. Sabemos que é um campeonato traiçoeiro e não podemos perder. É seguir focado que temos grandes chances de atingir nossos objetivos.

Jair também comentou sobre a vantagem do time na liderança. Após o término da rodada, a vantagem para o Palmeiras subiu para 10 pontos. O Atlético também está de olho no Flamengo, que vem logo atrás do Palmeiras e tem duas partidas a menos. Segundo os matemáticos da UFMG, o Galo agora tem 87% de chances de ser Campeão Brasileiro.

Não podemos relaxar. Sabemos que é uma vantagem boa, mas a gente tem que manter ligado. Temos vários exemplos, ano passado foi um, onde o Flamengo estava lá atrás e foi campeão na última rodada. Então a gente não pode relaxar. 

Sequencia Individual

Desde sua lesão na partida contra o River Plate, que o fez ficar de fora por quase 1 mês, Jair foi titular em 5 dos últimos 6 jogos. Mantendo sua boa fase individual, o jogador é um dos pilares do meio do Atlético-MG, ao lado de Allan e Zaracho. 

É importante o Cuca ter me dado essa sequência, ele tem me dado essa confiança. Isso é muito importante para me sentir bem dentro de campo e continuar ajudando o Galo.

Desfalques

Para a próxima partida, o Atlético já não conta com os jogadores convocados para suas seleções. Arana, Alonso e Alan Franco só voltam para a partida contra o Atlético-GO. Diego Costa e Vargas seguem tratando suas lesões e Mariano, que sentiu a coxa no último jogo, será reavaliado nesta segunda (04). Para o próximo jogo, o meia Zaracho também fica de fora, suspenso pelo 3º cartão amarelo. As mudanças na equipe não preocupam Jair, que vê um time muito mais pronto do que na última Data FIFA.

Hoje estamos muito mais preparados, um time mais sólido, um time que vem tomando menos gols. Vimos no último jogo que quem vem do banco está entrando bem. O Dylan entrou bem, Tchê Tchê entrou bem. Estamos mostrando a força do grupo e acho que é essa a diferença. Estamos todos focados no mesmo objetivo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo