Atlético-MG

Diretorias de Atlético-MG e Flamengo se envolvem em mais um problema

Atlético-MG x Flamengo. Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Os dois principais candidatos ao título brasileiro, Atlético-MG e Flamengo vem se envolvendo em brigas e confusões nos bastidores. Os problemas começaram antes mesmo do último jogo das duas equipes, no sábado (30), onde o rubro-negro venceu por 1 a 0, com gol de Michael.

O primeiro entrave foi a briga envolvendo a torcida do Galo no Maracanã, algo que acabou envolvendo o STJD, e por fim, acabou tendo presença de torcedores alvinegros no Rio de Janeiro. A mais nova confusão é envolvendo as datas finais do Campeonato Brasileiro.

O presidente do Atlético-MG, Sergio Coelho, reagiu a um post de Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas do Flamengo, que indicou o interesse de terminar o Brasileirão no dia 15 de Dezembro.

Sergio Coelho deu entrevista e disse que não aceitaria a mudança do calendário e que a CBF também não aprovaria esse pedido:

– Não iremos concordar, de forma alguma, a mudar o término do calendário do Brasileiro do dia 9 ao dia 15. Não iremos aceitar que mudem o calendário. E nem a CBF irá cair para tomar uma decisão ridícula dessas. São pessoas sérias lá dentro, estamos tranquilos.

Coelho ainda ressaltou que o Atlético-MG preferiu não adiar algumas partidas e entrar em campo sem os jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, sendo um pedido aceito pela CBF.

– Eles, na data-Fifa, resolveram não jogar dois jogos porque os seus jogadores estavam convocados. O Atlético poderia exercer o mesmo direito. Não quisemos, preferimos entrar com time desfalcado com jogadores nossos na seleção do Brasil, Paraguai… Entramos com o time desfalcado para que não houvesse o adiamento do fim do calendário. E o Flamengo agora quer que o campeonato vá até o dia 15, eles irão jogar de 3 em 3 dias. Não é problema mais do calendário, é do clube.

O Lado do Flamengo

O vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, criou polêmica com o Atlético-MG através de sua conta no Twitter. O cartola rubro-negro acredita que o fim do Campeonato Brasileiro no dia 9 de dezembro atrapalha o clube da Gávea e favorece o Galo. Ele quer que a Série A termine no dia 15.

O Flamengo precisa fazer três jogos atrasados (Athletico-PR nesta terça, Atlético-GO na sexta e o Grêmio em data indefinida). Já o Atlético-MG tem apenas um jogo atrasado, que será cumprido nesta quarta-feira, pela 19ª rodada. Atualmente a diferença entre as equipes é de 10 pontos.

O clube entende que os números de jogos em uma quantidade de dias menor é prejudicial, já que no meio de novembro, o clube vai a Montevidéu, jogar a final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras.

– Flamengo ainda tem que jogar 13 partidas o Atlético MG 12. Temos insistido com a CBF para mudarem o final do Brasileiro para o dia 15/12, pois teríamos 14 datas. Acabando dia 9, favorece ao Atlético MG, porque o Flamengo terá feito 13 jogos em 39 dias e o Atlético 12 em 45 dias – escreveu BAP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo